Regina Sousa assina decreto que oferece transporte à parturientes
O serviço será destinado às mulheres depois de seu parto para garantir que elas e seus filhos possam chegar em casa com conforto e segurança.
A governadora em exercício Regina Sousa assinou, nesta sexta-feira (8), um decreto que autoriza todos os hospitais da rede pública estadual a terem o serviço gratuito de transporte após a alta médica. Ele será destinado às mulheres depois de seu parto para garantir que elas e seus filhos possam chegar em casa com conforto e segurança. A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) vai ser a primeira a disponibilizar o serviço.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Governadora em exercício, Regina Sousa (PT).
“Hoje é o Dia Internacional da Mulher e escolhemos a data para assinar esse decreto tão importante para a mãe e o bebê. Já temos muitas ações no estado voltadas para as parturientes e recém-nascidos. Assinei o decreto para dar essa garantia jurídica e espero que possamos ter essa condição de executar. O secretário de Saúde deve cuidar do precisamos para fazer isso acontecer”, disse Regina Sousa.
Para o secretário de Saúde, Florentino Neto a medida é muito importante. “É mais um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) que busca dá uma atenção à mãe após o parto e após a alta médica fazendo o transporte dessa mãe e do bebê da maternidade até sua residência. Além da atenção materno temos a atenção à primeira infância”, declarou.
Segundo o diretor geral da Evangelina Rosa, Francisco Macedo é uma ação que deve ser implantada em breve. “Além de levar a paciente para sua casa vamos ter condições de transportar pacientes que vão fazer exames da rede mesmo tendo alta da maternidade”, disse.
Regina Sousa
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir