Dudu afirma que serviço de excelência da Equatorial é o corte
O parlamentar falou sobre a grande frequência da falta de energia na capital gerando grandes prejuízos à população.
Durante sessão na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dudu (PT), teve aprovado requerimento que solicita providências da Equatorial referente aos péssimos serviços no fornecimento de energia para a população.
Na oportunidade, o parlamentar criticou o radicalismo da concessionária pelo corte de energia das pessoas que estão com atraso de apenas 15 dias no pagamento da conta. “O serviço de excelência da Equatorial é o corte “, afirma Dudu.
O vereador também citou a grande frequência da falta de energia na capital gerando grandes prejuízos à população, destacando que o restabelecimento dura entre três a quatro dias na zona urbana, e que na zona rural se passam de semanas para que a energia seja restabelecida. “Na hora que falta energia, igual faltou aqui, existe na regulação da agência nacional que regula esse serviço que diz lá o tempo máximo e mínimo de desligamento. E não está normal o fornecimento de energia em Teresina”, pontua Dudu.
Dudu notificará o Ministério Público Federal via Ministério Público Estadual sobre os péssimos serviços prestados pela Equatorial, propondo por meio do requerimento, que a empresa só possa cortar o fornecimento de energia de pessoas inativas, após ofertar um serviço de excelência.
“O requerimento é para que a Equatorial possa cobrar a população inadimplente só quando ela puder prestar um serviço de qualidade. Não podemos ficar de braços cruzados, os consumidores sendo punidos quando erram, sem ter como punir a empresa, que ela pelo menos possa respeitar os consumidores de Teresina“, enfatiza.
Dudu
Equatorial Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir