Regina Sousa assina convênio com a Estácio e consegue descontos
A partir de agora, os funcionários do Piauí terão 40% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição.
A governadora em exercício Regina Sousa assinou, nessa terça-feira (29), no Palácio de Karnak, um convênio com o Centro de Ensino Superior Estácio. A partir de agora, os funcionários do Piauí terão 40% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição.
- Foto: Divulgação/Ascom
Regina Sousa se reuniu com representantes da Estácio na última quarta-feira (23).
O desconto também será dado aos dependentes dos servidores. “A parceria é boa tanto para a instituição, quanto para o servidor, mas beneficia, principalmente, aqueles que não têm condições de pagar uma faculdade e agora poderão se qualificar ou fazer outro curso. A ampliação do ensino superior tem sido uma prioridade do nosso governo”, destacou Regina Sousa.
O servidor passa a contar com o benefício no ato da matrícula. “Nossas portas estão abertas e espero que muitos servidores se interessem, pois a qualificação é essencial para o crescimento de qualquer pessoa no mercado de trabalho”, afirmou o diretor-geral da Estácio em Teresina, Renan Brandão.
A parceria é mais um benefício da rede de desconto para o servidor público do Piauí. “Temos um decreto de 2015 que estabelece descontos para funcionários públicos. A Escola de Governo vem desenvolvendo o papel de incentivar a qualificação dessas pessoas e é um prazer passar a contar com essa faculdade de renome”, disse a diretora da Escola de Governo, Janaina Mapurunga.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir