Regina Sousa propõe mesa permanente de negociação com sindicatos
A governadora em exercício propôs uma mesa permanente de negociação para tratar de pautas comuns e diversas entre as entidades e o Governo.
Nesta segunda-feira (28), durante reunião no Palácio de Karnak, com representantes da Central Única dos Trabalhares (CUT) e de sindicatos de servidores públicos e empregados, a governadora em exercício Regina Sousa propôs uma mesa permanente de negociação para tratar de pautas comuns e diversas entre as entidades e o Governo do Estado do Piauí.
Participaram da reunião representantes dos Sindicatos dos Fazendários, dos servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Sinpoljuspi, Urbanitários, Sinte, Radialistas, Sinseplan, Sindespi, Sidetran, Sindepol, Sinpolpi, Sindmetro e Sindespi.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Vice-governadora Regina Sousa (PT)
A governadora se propôs a acompanhar a mesa de megociações, contribuindo principalmente com a experiência sindical. “O sentido da mesa permanente é ir negociando aos poucos. Cada vez com um grupo, sob a coordenação da Central Única dos Trabalhadores para ir limpando as pautas. As demandas deles são intensas e, como sindicalista, sempre defendi a negociação. No Banco do Brasil participei, e a cada três meses nos reuníamos. A ideia é não deixar acumular tanto”, disse Regina Sousa.
De acordo com o presidente da CUT, Paulo Bezerra, esse é um espaço importante para discutir as pautas mais emergenciais dos trabalhadores. “Cada categoria tem problemas a serem resolvidos e acreditamos que o Governo do Estado precisa fazer esse mapeamento e discutir separadamente. A mesa é fundamental para manter esse diálogo. Vimos a boa vontade do governo em propiciar esse diálogo, que melhora inclusive a relação dos sindicatos com a categoria. Temos muitas pautas travadas e é fundamental essa mesa. Sabemos que é difícil, mas temos que insistir”, disse o sindicalista.
Dentre as pautas comuns dos sindicatos estão, principalmente, promoções, piso salarial, aposentadorias, repasses sindicais e os repasses de empréstimos consignados.
Governo do Piauí
Regina Sousa
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir