Viagora

OAB-PI firma parceria com o projeto Rondon do Ministério da Defesa

O presidente da instituição no estado, Chico Lucas, recebeu na manhã de hoje (25) a visita do Coronel Yatabe, gerente do projeto.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, firmou parceria com o projeto Rondon, do Ministério da Defesa. O presidente da instituição no estado, Chico Lucas, recebeu na manhã de hoje (25) a visita do Coronel Yatabe, gerente do projeto.

O Projeto Rondon é uma ação governamental que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), visa somar esforços a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável.

Chico Lucas apresentou ao coronel as atividades sociais desenvolvidas pela OAB-PI por meio das 57 Comissões Temáticas que compõem a Instituição. “Nos últimos anos, a Ordem desenvolveu inúmeras ações em prol do idoso, da pessoa com deficiência, da criança e do adolescente, em defesa do trânsito seguro, entre outras. Para se ter uma ideia, tivemos recentemente um evento sobre a violência obstétrica que reuniu inúmeras instituições”, disse o presidente.

O coronel Yatabe disse que o a visita serviu para agradecer o apoio da instituição. “É muito importante para o projeto ter essa parceria da Ordem dos Advogados aqui no Piauí”, frisou. O oficial fará a abertura do Projeto no Auditório da OAB-PI, em janeiro de 2019, reunindo cerca de 350 alunos e professores de todo o Brasil.

Sobre quem pode participar do projeto, Yatabe explicou que o Ministério da Defesa lança um edital para que as Instituições de Ensino Superior apresentem propostas de trabalho na área humana e técnica, que são avaliadas e ranqueadas. Esses projetos são distribuídos entre os municípios que são selecionados no estado em que o Rondon está apoiando naquele ano. Cada município recebe duas instituições de ensino superior distintas, uma na área tecnológica e outra na área humana.

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Veja também