Regina Sousa quer que alunos internados tenham atendimento escolar
A senadora é a favor do PLC 24/2018 que tramita no Senado Federal.
A senadora Regina Sousa (PT-PI) é a favor do PLC 24/2018 que busca assegurar atendimento educacional, durante o período de internação, ao aluno do ensino básico internado para tratamento de saúde em regime hospitalar ou domiciliar por tempo prolongado. Ela diz que a medida busca impedir que os alunos doentes sejam prejudicados.
- Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Senadora Regina Sousa (PT-PI).
“É muito importante essa discussão do aluno que fica doente. Às vezes passa um mês hospitalizado, perde o ano, e vai repetir coisas que ele tinha visto e acaba desinteressando. Então, é importante que ele tenha toda a assistência escolar”, defendeu a senadora.
O relatório do senador Romário (Pode-RJ) estabelece que cada Secretaria de Educação deve definir os critérios de contratação e capacitação de professores para assegurar o atendimento aos estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio impedidos de frequentar a escola.
Durante o debate, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) argumentou que a educação é um direito garantido pela Constituição.
O projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e deve ser analisado pelo Plenário do Senado, após apresentação de emendas da proposta que obteve parecer favorável. Se aprovada, segue para ser sancionada pela Presidência da República.
Regina Sousa
Senado Federal
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir