MP-GO já recebeu quase 600 denúncias contra médium João de Deus
O órgão deve seguir com as investigações sobre o caso durante o Natal e ano novo.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que investiga as denúncias de crimes de crimes sexuais envolvendo João de Deus, de 76 anos, afirmou que cerca de 596 mulheres relataram terem sido vítimas do médium.
Devido ao grande número de denúncias recebidas pelo órgão ministerial contra João de Deus, o MP-GO deve seguir com as investigações nesta semana, inclusive durante o Natal e ano novo.
- Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Médium João de Deus.
Segundo o órgão, entre os 596 casos relatados, foram identificados 255 possíveis vítimas do médium. Entre elas 23 tinham na faixa de 9 a 14 anos na ocasião dos fatos, 28 possuíam entre 15 e 18 anos e 70 com idade entre 19 a 67 anos.
Das vítimas, 75 foram ouvidas formalmente em Goiás e em outros estados do país. Também foram recebidos relatos de mulheres da Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Bolívia e Itália.
Segundo a promotoria, através de relatos das possíveis vítimas, João de Deus se aproveitava da fé e da fragilidade das pessoas, que quando o procuravam estavam abaladas emocionalmente, muitas vezes com graves doenças. O médium está preso preventivamente desde o dia 16 deste mês no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.
Médium João de Deus
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir