MP-GO já recebeu quase 600 denúncias contra médium João de Deus
O órgão deve seguir com as investigações sobre o caso durante o Natal e ano novo.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que investiga as denúncias de crimes de crimes sexuais envolvendo João de Deus, de 76 anos, afirmou que cerca de 596 mulheres relataram terem sido vítimas do médium.
Devido ao grande número de denúncias recebidas pelo órgão ministerial contra João de Deus, o MP-GO deve seguir com as investigações nesta semana, inclusive durante o Natal e ano novo.
- Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilMédium João de Deus.
Segundo o órgão, entre os 596 casos relatados, foram identificados 255 possíveis vítimas do médium. Entre elas 23 tinham na faixa de 9 a 14 anos na ocasião dos fatos, 28 possuíam entre 15 e 18 anos e 70 com idade entre 19 a 67 anos.
Das vítimas, 75 foram ouvidas formalmente em Goiás e em outros estados do país. Também foram recebidos relatos de mulheres da Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Bolívia e Itália.
Segundo a promotoria, através de relatos das possíveis vítimas, João de Deus se aproveitava da fé e da fragilidade das pessoas, que quando o procuravam estavam abaladas emocionalmente, muitas vezes com graves doenças. O médium está preso preventivamente desde o dia 16 deste mês no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.
Médium João de Deus
-
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir