Procurador abre inquérito contra fábrica da Coca-Cola em Teresina
A investigação foi aberta nesta sexta-feira, 09 de junho de 2017, pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.
Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar suposto assédio moral praticado pela gerência da Solar.BR Participações S.A, fabricante da Coca-Cola, com filial na Avenida União, zona norte de Teresina. A investigação foi aberta nesta sexta-feira, 09 de junho de 2017.
- Foto: Street View
Fábrica da Coca-Cola em Teresina
Na portaria de abertura do inquérito, o procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho Soares a “a vedação à prática de assédio moral no trabalho, que corresponde a toda conduta abusiva (palavras, gestos, atitudes, comportamentos) que, de maneira intencional e repetitiva, ofende a dignidade e a integridade física e psíquica de uma ou mais pessoas no trabalho, com vistas a excluir a vítima do trabalho ou simplesmente degradar as condições do meio ambiente do trabalho”.
O procurador ressaltou ainda “ser o Ministério Público do Trabalho legitimado a propor a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho em defesa dos interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos, nos termos do inciso III, do artigo 83, da Lei Complementar nº 75/93”.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a assessoria da Solar, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Coca-cola
Ministério Público do Trabalho
-
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir