Geraldo Alckmin é eleito presidente nacional do PSDB
A eleição aconteceu neste sábado (09) durante a convenção nacional em Brasília.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito neste sábado (9), durante convenção nacional em Brasília, o novo presidente nacional do PSDB pelos próximos dois anos.
A chapa encabeçada por ele recebeu 470 votos a favor, 3 contra, e houve uma abstenção. O primeiro vice-presidente do partido será o governador de Goiás, Marconi Perillo; o segundo vice, o deputado Ricardo Tripoli (SP), líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress
Geraldo Alckmin em convenção do PSDB, em Brasília.
O senador Aécio Neves (MG) se licenciou da presidência do PSDB no mês de maio após a divulgação de gravação na qual ele pede R$ 2 milhões ao dono da JBS, Joesley Batista.
Na solenidade, Geraldo Alckmin fez um discurso após o resultado da eleição e dedicou grande parte de sua fala à defesa de reformas, como a política, a da Previdência e a tributária. “Já passou a hora de tirar o peso desse estado ineficiente das costas dos trabalhadores e dos empreendedores”, afirmou.
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Aécio Neves
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir