TCE-PI retoma discussão da subconcessão da Agespisa esta semana
Após decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, o Tribunal de Contas incluiu o processo na pauta de discussão do plenário.
Após decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, no dia 24 de outubro, que reconheceu a competência do Tribunal de Contas para julgar o caso da subconcessão do Estado com a empresa Aegea Saneamento, o TCE marcou para o dia 09 de novembro a retomada da discussão no plenário.
A denúncia foi feita pela empresa Saneamento Ambiental Águas do Brasil (Saab), que disputou a licitação e perdeu para a Aegea Saneamento. Na decisão da ministra, ela defere parcialmente o pedido, “restabelecendo a regular tramitação da TC n. 019790/2016 no Tribunal de Contas do Estado, prejudicado o agravo regimental”.
- Foto: Ascom/MPC-PI
Plenário do Tribunal de Contas do Estado
O relator do processo é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros. Já, a respeito da nova decisão, José Pereira Liberato, um dos membros da Assessoria Jurídica do Tribunal de Contas informou que, “com essa decisão, o TCE-PI está livre para retomar o julgamento do processo licitatório da subconcessão”.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Agespisa
Aegea Saneamento
Águas de Teresina
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir