Viagora

Viúva de ex-vereador doa imóveis para Prefeitura de Teresina

A prefeitura informou que os espaços serão transformados em centros de qualificação e geração de renda para mulheres, jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura de Teresina recebeu, nessa quinta-feira (28), a doação de três imóveis de Helena Aquino Vieira, viúva do ex-vereador Raimundo Vieira e Silva Toranga. Os prédios localizados nos bairros Matadouro, Poty Velho e Santa Maria da Codipi serão utilizados em projetos de capacitação profissional e geração de renda para mulheres, jovens e pessoas em situação de desemprego.

O anúncio foi feito pelo prefeito Silvio Mendes, durante visita ao bairro Poty Velho, ao lado da doadora. Um dos imóveis, localizado no bairro Matadouro, será transformado em um centro de produção voltado para mulheres, com apoio do Banco do Nordeste. "A dona Helena está passando para a prefeitura um prédio no Matadouro para a gente fazer um centro de produção para as mulheres, para que elas tenham mais renda fazendo roupa’’, explicou o prefeito.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeitura de Teresina recebe doação de imóveis
Prefeitura de Teresina recebe doação de imóveis

Outro imóvel, situado na avenida principal do Poty Velho, será destinado à criação de um centro de treinamento profissional para jovens, coordenado pela Fundação Wall Ferraz e pelo professor Kleber Montezuma.

Conforme a prefeitura, o terceiro imóvel fica no bairro Santa Maria da Codipi, será convertido em mais um centro de produção para públicos em vulnerabilidade social. O prefeito aproveitou para comentar sobre a trajetória do ex-vereador Toranga. "A Justiça devolveu esse prédio a ela e também será transferido para a prefeitura. Lá, nós vamos colocar um centro de produção para jovens, mulheres e pessoas que não têm emprego ou renda. Com certeza, o ex-vereador Toranga está feliz, porque ele vivia para o povo. Muito obrigado e a cidade agradece", finalizou Silvio.

Na oportunidade, dona Helena relembrou o desejo do ex-parlamentar. "Ele sempre dizia que esses prédios eram para atender a população mais carente, a periferia, e que o povo fosse beneficiado: melhorar a renda, fazer cursos e enfrentar o mercado de trabalho. Eu fico feliz, o nome é gratidão por tudo", afirmou.

Por: Islanne Rocha

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também