Sílvio Mendes anuncia aumento na frota de ônibus coletivo em março
A medida será implementada a partir do próximo mês e as empresas que não colocarem veículos nas ruas não receberão repasses.
Nesta quarta-feira (26), o prefeito Sílvio Mendes falou durante entrevista que Teresina terá um reforço de pelo menos 40 veículos na frota de ônibus coletivo a partir de março.
Segundo Silvio, a medida faz parte de um acordo já firmado e busca atender a demanda da população, especialmente com o retorno das aulas.

"Todo mundo sabe das dificuldades do transporte coletivo em Teresina. O subsídio que a Prefeitura passa para as empresas será feito conforme quem botar ônibus na rua", afirmou. Atualmente, 240 veículos estão em circulação, e a Prefeitura avalia a necessidade de ampliar ainda mais a frota.
O superintendente da Strans, Carlos Daniel, destacou que as empresas que não colocarem os ônibus para rodar não terão direito aos repasses. "A gente apura se a empresa colocou o ônibus na rua. Se colocou, pagamos pela rodagem que ela fez. Se não, não recebe o ressarcimento", explicou. Além da ampliação da frota, o objetivo da gestão municipal é incentivar a população a voltar a utilizar o transporte público e, futuramente, adquirir novos veículos para renovar o sistema.
A ordem de serviço prevê um total de 288 ônibus em circulação. A expectativa é que o aumento da frota ajude a reduzir a superlotação e melhore a mobilidade urbana, garantindo um transporte coletivo mais eficiente para os usuários.
-
Silvio Mendes realiza visita à Central de Controle Operacional
A central realiza o monitoramento em tempo real da cidade por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos. -
Rafael lança livro e anuncia podcast sobre as diretrizes para desenvolvimento
Durante o evento, o governador também anunciou o podcast “Papo de Governança”. -
Silvio anuncia concurso da Guarda Municipal e extinção do Gabinete Militar
Conforme a prefeitura, a intenção é dobrar o efetivo atualmente disponível da Guarda Municipal. -
Promotor ajuíza ação contra Prefeitura de Buriti dos Lopes e cobra melhorias
O órgão enfrenta problemas estruturais graves, e o pedido judicial inclui interdição e realocação provisória. -
Portal da Transparência do Governo do Piauí não acessa remuneração do servidor
A Controladoria-Geral do Estado informou que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que seja normalizado o mais breve possível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir