Reajuste de 22% para professores é inviável em Teresina, diz Pedro Alcântara
O parlamentar defendeu o reajuste de 6,5% concedido pelo prefeito Silvio Mendes, maior do que o estabelecido nacionalmente.
O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) afirmou que o reajuste salarial de 22% reivindicado pelos professores municipais de Teresina é inviável. Embora tenha suspendido a greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) informou que vai acionar o Tribunal de Contas com uma representação, para que o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) cumpra as determinações legais.
O parlamentar defendeu o reajuste de 6,5% concedido pelo prefeito Silvio Mendes, maior do que o estabelecido nacionalmente, e aprovado pela Câmara Municipal de Teresina.

“O prefeito está dando um aumento acima do que foi estabelecido pelo governo federal. 22% é inviável aqui e em qualquer lugar, não tem prefeito que dê esse reajuste”, afirmou.
Segundo Pedro Alcântara, a manifestação realizada pela categoria foi válida, mas as condições financeiras do município impossibilitam o atendimento da demanda dos professores.
“Toda categoria tem o direito de reivindicar e o gestor tem o dever de analisar se pode ou não. É válida a manifestação, mas o prefeito diz que o cofre da prefeitura não suporta o reajuste que eles querem. Quer discutir? Senta na mesa e discute, mas enfiar goela abaixo não dá”, afirmou.
-
Silvio anuncia pagamento do salário de servidores de Teresina para sexta
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), no Palácio da Cidade; o prefeito também decretou ponto facultativo na segunda-feira (03) de Carnaval. -
Câmara Municipal de Esperantina aprova criação de novas secretarias
A expectativa é que, com a criação dessas secretarias, a gestão pública se torne mais eficiente e inclusiva, promovendo o bem-estar e a participação de todos os cidadãos. -
Disputa interna do PT deve ser resolvida com consenso, diz Rubens Vieira
De acordo com o parlamentar, as discussões irão afunilar com a contribuição do governador Rafael Fonteles, que lidera o grupo. -
Samantha Cavalca convoca teresinenses para ato "Fora Lula" em março
O ato terá como tema central as movimentações "Fora Lula" e a reivindicação pela anistia dos presos de 8 de janeiro. -
"Teresina voltará aos trilhos", diz Gessivaldo sobre gestão de Silvio Mendes
O deputado estadual falou sobre a administração do prefeito da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir