Reajuste de 22% para professores é inviável em Teresina, diz Pedro Alcântara
O parlamentar defendeu o reajuste de 6,5% concedido pelo prefeito Silvio Mendes, maior do que o estabelecido nacionalmente.
O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) afirmou que o reajuste salarial de 22% reivindicado pelos professores municipais de Teresina é inviável. Embora tenha suspendido a greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) informou que vai acionar o Tribunal de Contas com uma representação, para que o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) cumpra as determinações legais.
O parlamentar defendeu o reajuste de 6,5% concedido pelo prefeito Silvio Mendes, maior do que o estabelecido nacionalmente, e aprovado pela Câmara Municipal de Teresina.

“O prefeito está dando um aumento acima do que foi estabelecido pelo governo federal. 22% é inviável aqui e em qualquer lugar, não tem prefeito que dê esse reajuste”, afirmou.
Segundo Pedro Alcântara, a manifestação realizada pela categoria foi válida, mas as condições financeiras do município impossibilitam o atendimento da demanda dos professores.
“Toda categoria tem o direito de reivindicar e o gestor tem o dever de analisar se pode ou não. É válida a manifestação, mas o prefeito diz que o cofre da prefeitura não suporta o reajuste que eles querem. Quer discutir? Senta na mesa e discute, mas enfiar goela abaixo não dá”, afirmou.
-
TRE do Piauí desaprova contas de 2024 do Diretório Estadual do Progressistas
As irregularidades que levaram a desaprovação foram constatadas pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI (NAAPC). -
Vereadora Tatiana Medeiros está sob observação clínica no HUT, diz boletim médico
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a vereadora recebeu atendimento multidisciplinar, incluindo medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias. -
Ciro Nogueira reúne 150 prefeitos piauienses durante evento em Brasília
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com gestores de todas as regiões do estado. -
Prefeito de Angical do Piauí fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 998 mil
A parceria foi assinada dia 02 de abril deste ano e terá vigência até 31 de dezembro. -
Vereadora Tatiana Medeiros é levada para o HUT após ser encontrada desacordada
A parlamentar foi encontrada pelos policiais no Quartel do Comando Geral em Teresina, onde ela se encontra presa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir