Prefeitura vai cumprir o que a Câmara decidir sobre a Águas de Teresina, diz Silvio
O gestor ainda ressaltou a necessidade de reduzir as taxas de esgoto consideradas abusivas.
Nesta sexta-feira (14), o prefeito Silvio Mendes defendeu a redução da taxa de esgoto cobrada pela Águas de Teresina e afirmou que não autorizará a expansão da rede de coleta de esgoto até que a empresa cumpra o que está previsto no contrato.
O gestor explicou que a empresa deverá refazer todos os serviços que não foram prestados com a devida qualidade, deixando ruas esburacadas e dor de cabeça para a população.
“Nós fizemos um acordo para que a Águas de Teresina recomponha todas as valas mal feitas, deixa a cidade feia e gera acidentes. Está errado, então foi feito um cronograma para isso”, afirmou.

Até que a Águas de Teresina regularize essa situação, o prefeito enfatizou que não serão permitidas novas obras. “A prefeitura não autoriza mais a expansão de rede da sua empresa se não cumprir o que foi acertado, porque é obrigação da empresa fazer”, explicou.
Silvio Mendes também comentou sobre a possibilidade de revisar o contrato com a subconcessionária. “Qualquer contrato pode ser desfeito, se ela não está cumprindo com as metas, a prefeitura pode fazer de volta essa concessão, vocês acham que eu não trago, não? Claro, que eu trago, mas é tanta confusão que eu não quero mais uma, tudo tem seu tempo. É necessário bom senso para redução dessa taxa de esgoto, eu discordo com essa cobrança”, enfatizou.
O gestor ainda ressaltou a necessidade de reduzir as taxas de esgoto consideradas abusivas e declarou que a prefeitura vai cumprir o que for decidido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve ser instaurada em breve na Câmara de Teresina.
“Que não fiquem dúvidas, eu garanto que o que a câmara decidir, a prefeitura cumpre. A taxa de ligação do esgoto é abusiva”, disse o gestor.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Prefeitura de Teresina
Águas de Teresina
Sílvio Mendes
-
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Promotor recomenda que prefeito de Ipiranga do Piauí realize concurso público
A medida tem o intuito de garantir que o prefeito Elvis Ramos faça a substituição gradativa dos contratos precários por servidores concursados. -
MP aciona prefeito de Lagoa Alegre na Justiça para anular contratações temporárias
A denúncia foi apresentada na última sexta-feira (21) e foi concedido um prazo de 10 dias para que seja encaminhada a relação completa de pessoas contratadas nestas condições. -
Ex-deputado Leal Júnior morre aos 75 anos em Teresina
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-parlamentar. -
Acredito que Fábio Novo tem poder de aglutinar o PT no Piauí, diz Venâncio
O vereador destacou que acredita no potencial do parlamentar para unir as correntes internas da sigla e fortalecer o partido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir