Viagora

Prefeitura vai cumprir o que a Câmara decidir sobre a Águas de Teresina, diz Silvio

O gestor ainda ressaltou a necessidade de reduzir as taxas de esgoto consideradas abusivas.

Nesta sexta-feira (14), o prefeito Silvio Mendes defendeu a redução da taxa de esgoto cobrada pela Águas de Teresina e afirmou que não autorizará a expansão da rede de coleta de esgoto até que a empresa cumpra o que está previsto no contrato.

O gestor explicou que a empresa deverá refazer todos os serviços que não foram prestados com a devida qualidade, deixando ruas esburacadas e dor de cabeça para a população.

“Nós fizemos um acordo para que a Águas de Teresina recomponha todas as valas mal feitas, deixa a cidade feia e gera acidentes. Está errado, então foi feito um cronograma para isso”, afirmou.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraPrefeito Silvio Mendes
Prefeito Silvio Mendes

Até que a Águas de Teresina regularize essa situação, o prefeito enfatizou que não serão permitidas novas obras. “A prefeitura não autoriza mais a expansão de rede da sua empresa se não cumprir o que foi acertado, porque é obrigação da empresa fazer”, explicou.

Silvio Mendes também comentou sobre a possibilidade de revisar o contrato com a subconcessionária. “Qualquer contrato pode ser desfeito, se ela não está cumprindo com as metas, a prefeitura pode fazer de volta essa concessão, vocês acham que eu não trago, não? Claro, que eu trago, mas é tanta confusão que eu não quero mais uma, tudo tem seu tempo. É necessário bom senso para redução dessa taxa de esgoto, eu discordo com essa cobrança”, enfatizou.

O gestor ainda ressaltou a necessidade de reduzir as taxas de esgoto consideradas abusivas e declarou que a prefeitura vai cumprir o que for decidido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve ser instaurada em breve na Câmara de Teresina. 

“Que não fiquem dúvidas, eu garanto que o que a câmara decidir, a prefeitura cumpre. A taxa de ligação do esgoto é abusiva”, disse o gestor.

Facebook
Veja também