Evandro Hidd diz que aceitou convite de Severo Eulálio para ser diretor-geral da Alepi
O ex-vereador de Teresina pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi.
O ex-vereador de Teresina, Evandro Hidd (PDT), confirmou nesta segunda-feira (20) que vai assumir a diretoria-geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na gestão do novo presidente da Casa, Severo Eulálio (MDB).
Hidd ressaltou que recebeu o convite do deputado Severo Eulálio e pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi.

“O deputado nos convidou para fazer esse trabalho aqui da Alepi e aceitamos essa missão. Vamos utilizar um pouco da nossa experiência, pois já fui diretor-geral da Câmara Municipal em 2009, 2010, secretário municipal na gestão, na última gestão do prefeito Firmino e tenho dois mandatos de vereador. Então, estamos agora nessa batalha para ajudar o presidente da Assembleia e os deputados dessa Casa Legislativa”, declarou.
Compete ao diretor-geral coordenar, orientar, dirigir e controlar todas as atividades administrativas da Casa, com base nas decisões da Mesa Diretora.
Além disso, na última eleição, o ex-parlamentar ficou na segunda suplência do PDT e, questionado se pretende retornar à Casa, Evandro Hidd ressaltou que vai aguardar o desenrolar dos fatos.
“Não temos que falar em abdicação de suplência, não existe isso. A suplência do vereador só é efetivada quando este vereador é chamado para compor aquela Casa e ele decide se permanece ou não. Então, juridicamente, nem existe essa situação. Eu não trabalho com ‘se’”, relatou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir