Bolsa Família será antecipado para famílias atingidas pelas chuvas em Picos
Mais de 13 mil famílias receberão o pagamento no dia 20 de janeiro; município enfrenta situação de emergência
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou a antecipação do pagamento do Bolsa Família para 13.252 famílias de Picos, cidade severamente afetada pelas chuvas no Piauí. O benefício, previsto para ser pago de forma escalonada, será depositado integralmente na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, para todos os beneficiários.
Normalmente, os repasses seguem um calendário baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). No entanto, a antecipação foi solicitada pela Secretaria de Assistência Social (Sasc), que destacou a urgência da medida para atender às necessidades das famílias afetadas. “No dia 20, o recurso estará disponível para todas as famílias de Picos. Muitas famílias têm o aplicativo CAIXA TEM, e por meio dele podem fazer seus pagamentos e utilizar o recurso”, informou Janaína Mapurunga, superintendente da Sasc.

Pontos de arrecadação reforçam ajuda
Além do auxílio financeiro, doações de alimentos, água, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal estão sendo recebidas em locais como escolas e batalhões militares, localizados no Centro e nos bairros Jardim Natal, Bomba e São Sebastião, em Picos. Além disso, em Teresina, as doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil e no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Até o momento, a Sasc já enviou colchões e kits de higiene para a região, enquanto equipes continuam auxiliando no cadastro de desabrigados e na distribuição de donativos.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir