Cresce a procura por serviços no novo Espaço da Cidadania no Teresina Shopping
Local oferece serviços de documentação, atendimento ao cidadão e soluções digitais com atendimento de segunda a sexta-feira
O novo Espaço da Cidadania, localizado no Teresina Shopping, tem recebido um grande número de usuários desde sua inauguração em dezembro. O local foi criado para facilitar o acesso da população a serviços essenciais e tem atraído moradores da capital e do interior do estado. Segundo o Governo do Estado, o espaço conta com diversas soluções tecnológicas, no qual oferece um atendimento de qualidade que garante conforto aos cidadãos.
O estudante Eric Gabriel, de 17 anos, esteve na unidade para realizar seu alistamento militar e elogiou a rapidez do atendimento. “O atendimento foi rápido e eficiente, esperei apenas 10 minutos”, afirmou. Já a universitária Rosana Beatriz procurou o serviço para solicitar seu novo documento de identidade e destacou a eficiência do processo.

Segundo o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Ellen Gera, o espaço conta com um totem digital do aplicativo Gov.pi Cidadão, permitindo que muitas demandas sejam resolvidas sem a necessidade de espera no guichê.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, oferecendo serviços de órgãos como Detran-PI, Sine, Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Sefaz, Equatorial, TRE-PI, TJ-PI, entre outros. Além dessa unidade, Teresina conta com mais três Espaços da Cidadania, localizados no Grand Dirceu Shopping, Show Auto Mall e Polo Piauí Center.
Por: Gabriely Corrêa
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir