Adversários de Fábio Novo estão desesperados, avalia vereador Dudu
O vereador também fez uma breve análise do cenário político de Teresina, enfatizando que o sentimento popular mudou desde a última eleição para prefeito.
Nesta terça-feira (27), o vereador Dudu (PT) afirmou que é natural que alguns candidatos novatos queiram a presença do governador Rafael Fonteles concentrada na campanha eleitoral. O parlamentar também teceu críticas aos adversários do candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo.
Para o petista, o governador tem muitos compromissos além do político e não pode deixar a parte administrativa de lado.
“O Rafael é governador do estado com muita responsabilidade. Ele governa para mais de três milhões e meio de piauienses e a eleição também não pode sair do foco administrativo. Rafael está indo buscar recursos em Brasília, discutir a macroeconomia e os problemas do Piauí”, pontuou.
Dudu explicou ainda que a peça fundamental no jogo político é o deputado Fábio Novo, que tem realizado intensa campanha eleitoral.
“Rafael tem se debruçado em campanhas do time dele, do time do PT. Não dá para querer que o governador ou o Lula largue seus compromissos. Essa ansiedade de alguns candidatos novatos do PT é natural, nós estamos com a peça mais importante da campanha que é o Fábio Novo. Ele tem que estar andando de manhã, de tarde e de noite nas ruas de Teresina”, pontuou.
Avaliação do cenário
O vereador também fez uma breve análise do cenário político de Teresina, enfatizando que o sentimento popular mudou desde a última eleição para prefeito.
“Eu conheço Teresina e o sentimento da campanha. Em 2020, o bolsonarismo estava em alta e hoje tudo se reverteu. Lula é um presidente que voltou a tirar o Brasil da fome, o Rafael é um governador jovem que está levando o Piauí lá para cima e o Fábio Novo está nesse time, por isso que cresce”, declarou.
Dudu descreveu o grupo adversário, liderado pelo candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), como o time da preguiça e alegou que eles estariam “desesperados”.
“Eles estão desesperados. É o time da preguiça e da traição, que mente e trai os projetos que eles iniciaram. O outro que quer esconder de quem ele é representante aqui em Teresina, gosta muito de pescaria e não gosta de trabalhar. Chegou ao cúmulo deles irem à justiça para tirar o nome do candidato que ele representa aqui porque atrapalha. Já o Fábio tem orgulho de mostrar o Rafael, de mostrar o Lula. Então, nós somos uma pegada muito leve, muito boa e a time da preguiça que faça aí seus últimos apelos, últimos suspiros, porque o povo já disse é Fábio prefeito a partir de 2025”, destacou.
-
Teresina continuará recebendo R$ 500 milhões de repasses do FPM, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor celebrou a decisão liminar da Justiça Federal, tendo em vista que vai garantir as condições econômicas para a implementação de ações propostas no seu plano de governo. -
Fusão cruzada entre PSD e MDB deve ser mantida, diz Júlio César
A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos. -
MP aciona prefeito Dr. Pessoa na Justiça para suspender contrato de R$ 283 milhões
O promotor Chico de Jesus destaca que a ausência de licitação e a exclusividade da empresa Inglês Fácil Express levantaram suspeitas. -
Júlio César descarta aliança nacional entre PT e Progressistas
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo. -
Ainda não é o momento para falar sobre 2026, diz Wellington Dias
O petista ressaltou que é necessário focar nas políticas públicas em prol do estado, mesmo discurso defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir