Promotor investiga prefeito de Nossa Senhora de Nazaré por usar bens públicos para promoção pessoal
Ao Viagora, o prefeito Zé Henrique afirmou que não foi notificado e não tem praticado promoção pessoal com uso de bens e serviços.
O promotor de justiça Maurício Gomes de Souza, da 3ª Promotoria de Justiça no município de Campo Maior, abriu inquérito civil para investigar o prefeito José Henrique de Oliveira Alves, o Zé Henrique, por possível uso de bens e serviços do município de Nossa Senhora de Nazaré para execução de serviço privado de produção de conteúdo de mídia para redes sociais do gestor. A portaria foi publicada nessa quinta-feira (22) no Diário Oficial do Ministério Público.
O promotor tomou conhecimento de que o prefeito Zé Henrique estaria utilizando de bens e serviços municipais em publicidade pessoal. “Veiculando em perfil pessoal daquele na rede social Instagram (@zehenriquepi), bens municipais que não seriam de uso comum do povo, logrando com isso vantagem pessoa mediante uso do cargo público, ensejando a promoção de seu perfil pessoal na rede social Instagram”, relatou.
Se comprovado o fato, o prefeito cometeu infração previsto no art. 9º, IV, da lei n.º 8.429/92, que configura ato de improbidade administrativa utilizar em serviço particular de produção de mídia e de conteúdo em redes sociais, qualquer bem móvel, de propriedade ou à disposição de qualquer ente público, bem como o trabalho de servidores, de empregados ou de terceiros contratados por ditos.
Além do mais, “as diversas publicações constantes no perfil do gestor, ao conterem imagens de bens públicos usados por aquele para a promoção de seu perfil pessoal, em tese, caracteriza ato de improbidade administrativa”, ressalta o Ministério Público.
Outro lado
Ao Viagora, o prefeito Zé Henrique afirmou que não foi notificado e não tem praticado promoção pessoal com uso de bens e serviços.
"Ainda não fui notificado e não sei do que se trata. Mas afirmo que não estamos utilizando de bens e serviços do município para promoção pessoal", disse o gestor.
Nossa Senhora de Nazaré
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Investigação
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir