O povo deve ser o verdadeiro protagonista nas eleições, diz Lourdes Melo
A candidata do PCO criticou o sistema atual de governança e defendeu a participação direta dos cidadãos através de conselhos comunitários.
A candidata a prefeita de Teresina, Lourdes Melo, representante do Partido da Causa Operária (PCO), falou sobre suas perspectivas para as eleições e o papel da sigla frente ao Partido dos Trabalhadores (PT), que também se posiciona à esquerda na polarização política atual.
Em sua declaração, a candidata destacou a diferença fundamental entre o PCO e o PT, argumentando que a proposta de seu partido oferece uma abordagem distinta para a gestão pública e a participação popular.
“A nossa proposta, enquanto buscamos governar um país capitalista, é que o povo seja o verdadeiro protagonista, através de conselhos comunitários”, afirmou a candidata.

Lourdes Melo argumentou que, sob o atual sistema, o dinheiro público muitas vezes é desviado e mal utilizado. “A eleição é usada para justificar uma desorganização e, ao final, dizem que o povo está errado por ter votado de forma inadequada. Na verdade, é o sistema que está falido e os verdadeiros responsáveis pelo desvio dos recursos são aqueles que detêm o poder”, acrescentou.
A proposta do PCO, conforme descrita por Lourdes Melo, se baseia em uma participação mais direta da população nas decisões governamentais, através de mecanismos como conselhos comunitários, que, segundo ela, garantiriam uma gestão mais justa e alinhada com os interesses da comunidade.
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir