"Teresina está sendo moeda de troca lá de Goiás", declara Sílvio Mendes
A negociação teria sido feita entre o presidente nacional da sigla, Marconi Perillo e Wellington Dias, disse o candidato a prefeito da capital.
O candidato à Prefeitura de Teresina pelo União Brasil, Silvio Mendes, afirmou, na manhã desta quarta-feira (24), durante coletiva, que a movimentação que resultou no apoio da Federação PSDB/Cidadania a Fábio Novo (PT) foi fruto de uma negociação da capital piauiense.
De acordo com o ex-prefeito, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) teriam entrado em acordo, para o apoio ao candidato petista, em troca de apoio contra Ronaldo Caiado (União Brasil), atual governador de Goiás. Os dois goianos são adversários diretos.
“Teresina está sendo moeda de troca lá de Goiás, porque o presidente do PSDB nacional, o senhor Marconi Perillo é adversário ferrenho do governador Ronaldo Caiado, bem avaliado. E como ele é um provável candidato à presidência da República, em 2026, essa disputa teve como moeda de troca, Teresina”, comentou.
PSDB municipal respirando por aparelhos
O candidato oposicionista acredita que o PSDB está envergonhado com o rumo que está tomando, em relação ao pleito pela Prefeitura da capital piauiense e chegou a falar sobre o possível fim da sigla na capital.
“Não deixaram o PSDB ter um candidato, [o partido] nunca apoiou o PT, mas pelas conveniências pessoais passa a apoiar. Eu até acho que eles estão envergonhados, mas cada um decide o seu caminho. A gente não andou só, a equipe que trabalhou desde Wall Ferraz, Firmino e a nossa, está aqui presente, não são candidatos a nada. Confesso a minha tristeza do PSDB ter minguado e agora às vésperas de ter fechadas suas portas. De oito vereadores eleitos, só tem o Edson Melo e Paulo Lopes, que por desencontros, veio para o União Brasil”, concluiu.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Eleições 2024
Wellington Dias
Teresina
Piauí
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir