Câmara de Teresina analisará Orçamento de 2025 após o recesso, diz Enzo Samuel
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o melhor momento para votar o orçamento seria no período pós-eleitoral.
Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), falou sobre o retorno após o recesso no segundo semestre e os projetos importantes que poderão ser analisados a partir deste momento.
Segundo Enzo Samuel, a pré-campanha em nenhum momento vai prejudicar a parte legislativa e administrativa, e que o compromisso dos vereadores de participar das sessões é uma obrigação e dever.
“Primeiro dizer que a parte administrativa e legislativa em nenhum momento ficará prejudicada. Acho que nós demos uma prova disso nesse primeiro semestre. Conseguimos fazer uma boa conciliação, enxugando toda a pauta, então existe o compromisso de que os vereadores podem participar da sessão, já que é uma obrigação e dever. Então, independente do período eleitoral, nós vamos entregar as pautas enxutas, vamos votar os projetos importantes, lógico que temos projetos polêmicos, mas não podemos nos abster do debate e da votação, então vai acontecer de forma natural”, destaca.
O parlamentar ainda ressaltou que o orçamento é um dos projetos que devem ser analisados neste segundo semestre, possibilitando que seja feito o alinhamento conforme a nova gestão administrativa no cenário pós-eleitoral.
“Olha, eu acredito que é o melhor a ser feito, porque você já vai votar o orçamento sabendo qual prefeito vai assumir no ano de 2025, e você pode já tentar fazer o alinhamento conforme a nova gestão preveja a sua administração, lembrando que nenhum vereador tem interesse em prejudicar administração nenhuma. Então, acredito que nesse momento, votar o orçamento ficaria melhor para o período pós-eleitoral”, conclui.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir