Cidadania está desembarcando da pré-candidatura de JVC, diz Mário Rogério
O presidente do Cidadania no Piauí afirmou que vai reunir os pré-candidatos para definir novos rumos do partido.
O presidente do Cidadania no Piauí, jornalista Mário Rogério, declarou ao Viagora nesta quarta-feira (29) que está desembarcando da pré-candidatura de João Vicente Claudino (PSDB) a prefeito de Teresina, por acreditar que ela não irá evoluir para candidatura.
“Não acreditamos que essa candidatura vai existir. Ele é melhor o pré-candidato, quem buscou colocá-lo como pré-candidato fomos nós, lutamos onde foi possível. Só que, com o movimento da pré-campanha, nós temos certeza absoluta de que o ex-senador João Vicente Claudino não será candidato a prefeito. Por isso, a gente está desembarcando do seu movimento político”, afirmou.
Segundo o jornalista, o empresário não fez pré-campanha no período em que os principais nomes da disputa já estavam empenhados. “Acreditamos que não vai evoluir para a candidatura. Estamos chegando em junho, a pré-campanha quase toda que está indo embora e até agora o pré-candidato não fez pré-campanha, só entrevistas”, destaca.
Neste sentido, o presidente do Cidadania afirmou que o partido vai focar na pré-campanha da chapa proporcional e posteriormente se reunir para definir novos rumos para 2024.
“Nós reunimos nossos pré-candidatos dentro da federação e decidimos cuidar da pré-campanha dos pré-candidatos buscando alternativas. Estamos desembarcando da pré-candidatura de João Vicente porque não acreditamos que vai evoluir para a candidatura”, disse.
Mário Rogério revelou ainda a possibilidade de apoiar outro pré-candidato a prefeito e que vai esperar o posicionamento do PSDB, visto que o Cidadania integra uma federação junto aos tucanos.
“Existe possibilidade de apoiar outro nome para prefeito. Nós vamos iniciar um diálogo com outros pré-candidatos, com os dois principais pré-candidatos para ver para onde nós iremos. Vamos naturalmente aguardar o posicionamento do PSDB porque nós somos federados”, enfatizou.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir