Cidadania está desembarcando da pré-candidatura de JVC, diz Mário Rogério
O presidente do Cidadania no Piauí afirmou que vai reunir os pré-candidatos para definir novos rumos do partido.
O presidente do Cidadania no Piauí, jornalista Mário Rogério, declarou ao Viagora nesta quarta-feira (29) que está desembarcando da pré-candidatura de João Vicente Claudino (PSDB) a prefeito de Teresina, por acreditar que ela não irá evoluir para candidatura.
“Não acreditamos que essa candidatura vai existir. Ele é melhor o pré-candidato, quem buscou colocá-lo como pré-candidato fomos nós, lutamos onde foi possível. Só que, com o movimento da pré-campanha, nós temos certeza absoluta de que o ex-senador João Vicente Claudino não será candidato a prefeito. Por isso, a gente está desembarcando do seu movimento político”, afirmou.

Segundo o jornalista, o empresário não fez pré-campanha no período em que os principais nomes da disputa já estavam empenhados. “Acreditamos que não vai evoluir para a candidatura. Estamos chegando em junho, a pré-campanha quase toda que está indo embora e até agora o pré-candidato não fez pré-campanha, só entrevistas”, destaca.
Neste sentido, o presidente do Cidadania afirmou que o partido vai focar na pré-campanha da chapa proporcional e posteriormente se reunir para definir novos rumos para 2024.
“Nós reunimos nossos pré-candidatos dentro da federação e decidimos cuidar da pré-campanha dos pré-candidatos buscando alternativas. Estamos desembarcando da pré-candidatura de João Vicente porque não acreditamos que vai evoluir para a candidatura”, disse.
Mário Rogério revelou ainda a possibilidade de apoiar outro pré-candidato a prefeito e que vai esperar o posicionamento do PSDB, visto que o Cidadania integra uma federação junto aos tucanos.
“Existe possibilidade de apoiar outro nome para prefeito. Nós vamos iniciar um diálogo com outros pré-candidatos, com os dois principais pré-candidatos para ver para onde nós iremos. Vamos naturalmente aguardar o posicionamento do PSDB porque nós somos federados”, enfatizou.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir