Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto
Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou exitoso no litoral piauiense.
A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) declarou nesta quarta-feira (17), que a indicação do engenheiro Francisco Emanuel para a sucessão em Parnaíba foi uma decisão conjunta do grupo Mão Santa.
Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou exitoso no litoral piauiense.
“O nosso objetivo era escolher um nome que representasse o grupo Mão Santa bem, entendendo o modelo de gestão e que a gestão confiasse que ele tivesse a capacidade, o compromisso e a austeridade para continuar e superar”, explicou.
A filha do atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa, comentou sobre a responsabilidade da indicação de um nome viável. “Nós trabalhamos muito esses oito anos, é inegável, todo mundo se sacrificou muito. Então, a gente tem uma responsabilidade muito grande quando é para indicar um nome para a sucessão. É uma gestão que tem mais acertos do que erros, temos 80% de aprovação”, pontuou.
Para Gracinha, o perfil do sucessor não deve ser aquele que agrega apenas votos, mas que também tem compromisso. “Sucessão é diferente de oposição e reeleição. É preciso ter frieza, cabeça no lugar e não se achar muito, ninguém manda no povo. O povo não quer qualquer pessoa mais votada, sucessão é o perfil com os eixos. Não adianta pegar um que tem voto e não tem preparado e compromisso”, afirmou.
De acordo com a deputada, o grupo não pode se envaidecer e carrega uma grande responsabilidade. “A gente tem que pegar esses números e não se envaidecer, é preciso respeitar o povo. Escolhemos um nome juntos e o nosso grupo está unido, ou seja, foi uma decisão em conjunto. Não foi autoritária, diferente da oposição”, destacou.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir