Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto
Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou exitoso no litoral piauiense.
A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) declarou nesta quarta-feira (17), que a indicação do engenheiro Francisco Emanuel para a sucessão em Parnaíba foi uma decisão conjunta do grupo Mão Santa.
Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou exitoso no litoral piauiense.

“O nosso objetivo era escolher um nome que representasse o grupo Mão Santa bem, entendendo o modelo de gestão e que a gestão confiasse que ele tivesse a capacidade, o compromisso e a austeridade para continuar e superar”, explicou.
A filha do atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa, comentou sobre a responsabilidade da indicação de um nome viável. “Nós trabalhamos muito esses oito anos, é inegável, todo mundo se sacrificou muito. Então, a gente tem uma responsabilidade muito grande quando é para indicar um nome para a sucessão. É uma gestão que tem mais acertos do que erros, temos 80% de aprovação”, pontuou.
Para Gracinha, o perfil do sucessor não deve ser aquele que agrega apenas votos, mas que também tem compromisso. “Sucessão é diferente de oposição e reeleição. É preciso ter frieza, cabeça no lugar e não se achar muito, ninguém manda no povo. O povo não quer qualquer pessoa mais votada, sucessão é o perfil com os eixos. Não adianta pegar um que tem voto e não tem preparado e compromisso”, afirmou.
De acordo com a deputada, o grupo não pode se envaidecer e carrega uma grande responsabilidade. “A gente tem que pegar esses números e não se envaidecer, é preciso respeitar o povo. Escolhemos um nome juntos e o nosso grupo está unido, ou seja, foi uma decisão em conjunto. Não foi autoritária, diferente da oposição”, destacou.
-
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago. -
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir