Promotor investiga prefeito de Uruçuí por indícios de direcionamento em licitação
A portaria foi publicada no dia 04 de fevereiro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí.
O promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro Da Silva Júnior, através da 2ª PJ de Uruçuí, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil em face do prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, mais conhecido como Dr. Wagner, para investigar indícios de improbidade administrativa, em relação a possível favorecimento/direcionamento em licitação. A portaria foi publicada no dia 04 de fevereiro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí.
De acordo com o representante do órgão ministerial, existem indícios de irregularidade no Pregão Eletrônico nº 11/2023, para a futura e eventual contratação de empresa especializada objetivando a prestação de serviços contínuos voltados à melhoria de segurança dos logradouros do município de Uruçuí, que teve a pessoa jurídica Sinavias Projeto e Execução de Obras Viárias LTDA como vencedora.
O promotor narrou ainda que uma notícia de fato já havia sido instaurada para apurar o resultado do pregão que visa a contratação de empresa para melhoria de ruas e afins no município de Uruçuí. No entanto, se passaram mais de 90 dias e, diante da necessidade de diligências preliminares indispensáveis para o esclarecimento do caso, foi necessário convertê-la para o referido procedimento.
"Resolve converter a NT nº 56/2023 no presente procedimento preparatório de inquérito civil público tendo por objeto: investigar os indícios de prática de improbidade administrativa, inserta no artigo 11, V da LIA, consiste, em tese, de ato fraudulento voltado a direcionar o processo licitatório para que determinado particular se sagrasse vencedor, in casu, situação possivelmente existente no Pregão Eletrônico nº 11/2023”, diz trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir