Petrus Evelyn e Ismael Silva anunciam filiação ao Progressistas
Os pré-candidatos afirmaram que a decisão foi motivada pela falta de opções viáveis que representassem a oposição ao Palácio de Karnak, Palácio da Cidade e ao Governo Federal.
Os pré-candidatos a vereador Petrus Evelyn, Ismael Silva e Daniel Pereira anunciaram na tarde desta segunda-feira (18), através das redes sociais, que irão se filiar ao Progressistas para concorrerem nas eleições de 2024.
Em comunicado conjunto, o trio destacou que a decisão foi motivada pela falta de opções viáveis que representassem a oposição ao Palácio de Karnak, Palácio da Cidade e ao Governo Federal.

“Restaram poucas opções viáveis dentro daquelas que ainda se colocam em oposição ao Palácio de Karnak, Palácio da Cidade e ao Governo Federal. Infelizmente, o nosso sistema eleitoral não permite candidaturas avulsas e o sistema de apuração de votos leva em consideração quociente partidário, o que dificulta candidaturas do nosso perfil”, diz no post.
Segundo a publicação, a garantia de total liberdade de atuação parlamentar, caso sejam eleitos, foi uma condição imposta pelos três postulantes. O trio enfatizou que a escolha também se deu devido ao posicionamento semelhante.
“Nossa condição na filiação foi ter total liberdade de atuação parlamentar, caso sejamos eleitos, o que foi aceito pelo partido. A nossa escolha levou em consideração que seria necessário estarmos em um mesmo partido, pelo motivo de defendermos posicionamentos semelhantes e evitarmos que nossos eleitores votem nas nossas ideias e elejam políticos com atitudes opostas”, ressaltou.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir