Quero permanecer filiado ao PSD, declara Renato Berger
O parlamentar afirmou que já recebeu convites para integrar outras legendas, inclusive o PRD, mas está satisfeito no PSD.
O vereador Renato Berger declarou nessa quinta-feira (08), em entrevista ao Viagora, que pretende permanecer no PSD, mesmo aliado ao grupo político do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
O parlamentar afirmou que já recebeu convites para integrar outras legendas, inclusive o PRD, que também pretende filiar o prefeito. “Tem um convite do Markinho, do Bruno Vilarinho e do Alan para que eu vá para o PRD, mas sou do PSD e a ideia é permanecer lá”, explicou.

Apesar disso, Renato Berger afirmou que está satisfeito do seu atual partido e que existe apenas um “problema”, visto que o PSD apoia a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina, mas o vereador é do grupo de Dr. Pessoa.
“Caso o PSD não me aceite, porque eu voto no Dr. Pessoa e esse é um problema que estão criando lá, então logicamente eu iria”, declarou.
Teresina
Piauí
Renato Berger
Partido Social Democrático - PSD
Dr. Pessoa
Fábio Novo
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir