Trabalho para disputar Câmara de Teresina pelo PT, diz Venâncio
Segundo o vereador, apesar do seu interesse em ingressar na sigla, nada se decide sem anuência de lideranças histórias do PT.
O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) explicou que está trabalhando para lançar sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de 2024. Segundo o parlamentar ao Viagora, existe um diálogo alinhado que garante sua filiação na legenda.
De acordo com Venâncio, seu apoio ao PT ocorreu desde a campanha do governador Rafael Fonteles e que apesar do seu interesse em ingressar na sigla, nada se decide sem anuência de lideranças histórias.
“Desde a campanha do Rafael, que eu tenho me posicionado muito nessa linha de frente da articulação, do engajamento e agora no Fábio eu fui o primeiro a aderir à campanha dele e a abraçar. Eu tenho trabalhado, isso é público notório, para ir pro PT. Só que no PT nada de cima pra baixo, tudo é muito conversado”, explicou.
O parlamentar destacou que vereadores e diversos apoiam sua entrada no PT e que tudo está sendo pavimentado. “A partir de muitas conversas, hoje eu tenho apoio dos três variadores do PT, de vários militantes, de vários filiados. Tem um diálogo positivo do governador Rafael, da ex-governador da Regina, do ex-governador Wellington Dias. Então, tá sendo pavimentado. Vamos conversar até o dia 6 de março que inicia a jornada pra gente ir pra lá mesmo”, afirmou.
Nesta eleição para a Câmara Municipal de Teresina, Venâncio explicou que espera se reeleger pelo Partido dos Trabalhadores. "Sempre tive boas relações dentro do partido, todo mundo sabe que minha mãe, a Flora, foi veradora duas vezes e deputada cinco vezes pelo partido. Nunca fui criado pelo PT, a primeira eleição foi pelo Progressistas e a segunda pelo PSDB, agora quero ser candidato pelo PT, estou trabalhando para isso", explicou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir