Trabalho para disputar Câmara de Teresina pelo PT, diz Venâncio
Segundo o vereador, apesar do seu interesse em ingressar na sigla, nada se decide sem anuência de lideranças histórias do PT.
O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) explicou que está trabalhando para lançar sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de 2024. Segundo o parlamentar ao Viagora, existe um diálogo alinhado que garante sua filiação na legenda.
De acordo com Venâncio, seu apoio ao PT ocorreu desde a campanha do governador Rafael Fonteles e que apesar do seu interesse em ingressar na sigla, nada se decide sem anuência de lideranças histórias.

“Desde a campanha do Rafael, que eu tenho me posicionado muito nessa linha de frente da articulação, do engajamento e agora no Fábio eu fui o primeiro a aderir à campanha dele e a abraçar. Eu tenho trabalhado, isso é público notório, para ir pro PT. Só que no PT nada de cima pra baixo, tudo é muito conversado”, explicou.
O parlamentar destacou que vereadores e diversos apoiam sua entrada no PT e que tudo está sendo pavimentado. “A partir de muitas conversas, hoje eu tenho apoio dos três variadores do PT, de vários militantes, de vários filiados. Tem um diálogo positivo do governador Rafael, da ex-governador da Regina, do ex-governador Wellington Dias. Então, tá sendo pavimentado. Vamos conversar até o dia 6 de março que inicia a jornada pra gente ir pra lá mesmo”, afirmou.
Nesta eleição para a Câmara Municipal de Teresina, Venâncio explicou que espera se reeleger pelo Partido dos Trabalhadores. "Sempre tive boas relações dentro do partido, todo mundo sabe que minha mãe, a Flora, foi veradora duas vezes e deputada cinco vezes pelo partido. Nunca fui criado pelo PT, a primeira eleição foi pelo Progressistas e a segunda pelo PSDB, agora quero ser candidato pelo PT, estou trabalhando para isso", explicou.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir