Critérios para montagem das chapas no PT foram definidos, diz Deolindo
De acordo com o parlamentar, as estratégias do partido já foram definidas para que o grupo consiga priorizar os petistas raízes, mas dar espaço para novos filiados.
O vereador Deolindo Moura (PT) falou, em entrevista ao Viagora, sobre os critérios do Partido dos Trabalhadores para a montagem da chapa proporcional, com priorização de militantes e nomes com mandato.
De acordo com o parlamentar, as estratégias do partido já foram definidas para que o grupo consiga priorizar os petistas raízes, mas dar espaço para novos filiados.

“Os critérios já estão estabelecidos, com as pré-candidaturas que já estão postas e ter uma candidatura própria com o nome do deputado, líder do governo, Fábio Novo. Ele está fazendo um grande trabalho como líder do governo, inclusive com ações como a questão do PROUP, do OPA, e nós esperamos que esse trabalho seja reconhecido pela população e que a gente possa ter a robustez de um campo democrático popular, organizado por vários partidos, para uma grande disputa”, pontua.
O objetivo da legenda, segundo Deolindo, é ampliar a representação do PT na Câmara Municipal de Teresina, sem esquecer de fornecer viabilidade para as “pratas da casa”.
“Queremos priorizar aqueles que tiveram seus nomes a disposição do PT, militantes raízes que estão conosco nesta empreitada há muito tempo, nos momentos bons e ruins. Essa relação de líderes partidários é uma relação de casamento, todos nós temos uma história, assim como Dudu, Magalhães, Elzuila, esperamos que o PT possa conseguir colocar cada vez mais pessoas aqui no parlamento com os “pratas da casa”, afirmou.
Questionado sobre a situação de Venâncio Cardoso (PSDB), que pretende ingressar no PT, Deolindo afirmou que os diálogos já foram firmados para esta possibilidade.
“Estamos dialogando sobre a questão do Venâncio, todos terão sua resposta e iremos fazer essa avaliação. É muito precipitado dizer que sim ou não”, complementa.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir