Procurador investiga Hospital Itacor por coagir empregado a devolver multa de 40% do FGTS
Ao Viagora, o Hospital Itacor informou que preza pelo bem-estar dos colaboradores e destacou que está à disposição do Ministério Público do Trabalho.
O procurador do Trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva instaurou inquérito civil em face do Instituto Tecnológico de Avaliação do Coração SS (Itacor), localizada no Centro-Sul de Teresina, para investigar suposta coação de trabalhadores para que devolvam a multa de 40% do FGTS. A portaria foi publicada no dia 3 de dezembro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Conforme o MPT, também serão investigados indícios de vícios no contrato de trabalho e outras supostas fraudes praticadas na relação de emprego.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da portaria.
Segundo a legislação trabalhista, exigir a devolução de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se configura em prática ilegal, pois fere os direitos do trabalhador.
Outro lado
Ao Viagora, o Hospital Itacor informou que preza pelo bem-estar dos colaboradores e destacou que está à disposição do Ministério Público do Trabalho. Confira abaixo a nota sobre o assunto:
"O Hospital Itacor está à disposição do Ministério Público do Trabalho para fornecer esclarecimento. O hospital possui mais de 38 anos de atuação no mercado, prezando sempre pela qualidade e bem-estar de seus colaboradores", informou.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir