Banco Votorantim é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho em Teresina
O inquérito civil foi instaurado pela procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo e publicado no dia 17 de dezembro deste ano no site do MPT.
A procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil em face do Banco Votorantim S.A, localizado na Rua Rui Barbosa no Centro de Teresina, para investigar indícios de assédio e discriminação nas relações de trabalho. A portaria foi publicada no dia 17 de dezembro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
De acordo com informações do órgão, a notícia de fato apontou denúncia referente Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e discriminação a trabalhados por estado civil, situação ou responsabilidade familiar.
Ainda segundo a portaria, a investigação vai apurar suposto assédio psicológico e abusos decorrentes do poder diretivo do empregador, dentre eles as metas abusivas.
O inquérito também tem o objetivo de averiguar possíveis irregularidades quanto à garantia de emprego no caso de funcionária gestante.
Outro lado
O Viagora procurou o Banco Votorantim sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir