Banco Votorantim é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho em Teresina
O inquérito civil foi instaurado pela procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo e publicado no dia 17 de dezembro deste ano no site do MPT.
A procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil em face do Banco Votorantim S.A, localizado na Rua Rui Barbosa no Centro de Teresina, para investigar indícios de assédio e discriminação nas relações de trabalho. A portaria foi publicada no dia 17 de dezembro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
De acordo com informações do órgão, a notícia de fato apontou denúncia referente Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e discriminação a trabalhados por estado civil, situação ou responsabilidade familiar.
Ainda segundo a portaria, a investigação vai apurar suposto assédio psicológico e abusos decorrentes do poder diretivo do empregador, dentre eles as metas abusivas.
O inquérito também tem o objetivo de averiguar possíveis irregularidades quanto à garantia de emprego no caso de funcionária gestante.
Outro lado
O Viagora procurou o Banco Votorantim sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
-
Eventos de inauguração e posse marcam transição de ano em Esperantina
A Prefeitura de Esperantina divulgou a programação dos eventos que celebram conquistas e marcam um novo ciclo de trabalho. -
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir