Pesquisas não vão medir a força do PT em Teresina, diz Dudu
O vereador afirmou que o PT não fez campanha com base em pesquisas e que Fábio Novo sai como 3ª maior liderança do Piauí.
Ao fim da primeira sessão da Câmara Municipal depois das eleições municipais, o vereador Dudu (PT) comentou o resultado do pleito, garantindo que seu partido sai da disputa fortalecido.
O parlamentar voltou a alfinetar Ciro Nogueira, afirmando que o senador se escondeu durante a campanha, focando as atenções para o prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil), após a vitória.
“Como que o PT saiu derrotado, se saiu com 44% dos votos em Teresina? Derrotado seria se tivesse saído daqui com menos votos que em 2020. A gente não escondeu mentira do povo de Teresina, hoje eu fico sorrindo dos que aparecem hoje ao lado do Sílvio, todos estavam escondidos na campanha, cito aqui o senador Ciro Nogueira”, disparou.
Pesquisas falhas
Sobre o resultado nas urnas, que contradiz as pesquisas de intenção de voto, o vereador afirmou que o partido não baseou a campanha em pesquisas. “Se o PT fosse fazer campanha com pesquisa eleitoral, o Lula não era presidente, o Wellington não teria sido governador e eu não seria vereador. Nós nunca nos baseamos por pesquisa. As pesquisas são o termômetro do dia, mas não vão medir a força do PT”, explicou.
O parlamentar também comentou a postura da base governista em relação ao prefeito eleito, Sílvio Mendes, assegurando que não haverá oposição à nova gestão.
“É óbvio que a gente queria que o Fábio fosse eleito prefeito, mas nós não seremos oposição a Teresina. O PT sempre foi magistrado em relação a não misturar uma coisa com a outra. Lula nunca presidiu o país olhando quem é o prefeito, Wellington nunca governou o estado olhando o prefeito. Nós vereadores iremos trabalhar por Teresina, que vai precisar muito da união de forças para sair desse buraco”, concluiu.
Teresina
Piauí
Dudu
Eleições 2024
Sílvio Mendes
Ciro Nogueira
Fábio Novo
Teresina
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir