Viagora

Pesquisas não vão medir a força do PT em Teresina, diz Dudu

O vereador afirmou que o PT não fez campanha com base em pesquisas e que Fábio Novo sai como 3ª maior liderança do Piauí.

Ao fim da primeira sessão da Câmara Municipal depois das eleições municipais, o vereador Dudu (PT) comentou o resultado do pleito, garantindo que seu partido sai da disputa fortalecido.

O parlamentar voltou a alfinetar Ciro Nogueira, afirmando que o senador se escondeu durante a campanha, focando as atenções para o prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil), após a vitória.

Foto: Guilherme/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu (PT)

“Como que o PT saiu derrotado, se saiu com 44% dos votos em Teresina? Derrotado seria se tivesse saído daqui com menos votos que em 2020. A gente não escondeu mentira do povo de Teresina, hoje eu fico sorrindo dos que aparecem hoje ao lado do Sílvio, todos estavam escondidos na campanha, cito aqui o senador Ciro Nogueira”, disparou.

Pesquisas falhas

Sobre o resultado nas urnas, que contradiz as pesquisas de intenção de voto, o vereador afirmou que o partido não baseou a campanha em pesquisas. “Se o PT fosse fazer campanha com pesquisa eleitoral, o Lula não era presidente, o Wellington não teria sido governador e eu não seria vereador. Nós nunca nos baseamos por pesquisa. As pesquisas são o termômetro do dia, mas não vão medir a força do PT”, explicou.

O parlamentar também comentou a postura da base governista em relação ao prefeito eleito, Sílvio Mendes, assegurando que não haverá oposição à nova gestão.

“É óbvio que a gente queria que o Fábio fosse eleito prefeito, mas nós não seremos oposição a Teresina. O PT sempre foi magistrado em relação a não misturar uma coisa com a outra. Lula nunca presidiu o país olhando quem é o prefeito, Wellington nunca governou o estado olhando o prefeito. Nós vereadores iremos trabalhar por Teresina, que vai precisar muito da união de forças para sair desse buraco”, concluiu.

Facebook
Veja também