Sílvio Mendes é eleito prefeito de Teresina no 1º turno das eleições
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Fábio Novo, do PT, ficou em segundo lugar.
Sílvio Mendes, do União Brasil, foi eleito neste domingo (06) prefeito de Teresina para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o médico obteve 239. 848 votos, correspondendo a 52,19%. O vice-prefeito é o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos).
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Fábio Novo, do PT, ficou em segundo lugar com 43,26% dos votos válidos, seguido do prefeito Dr. Pessoa (PRD), que buscava a reeleição e conquistou 2,20% votos. O quarto lugar foi ocupado pelo economista professor Tonny Kerley (Novo) com 1,34%.

Natural de Campo Maior, o médico nasceu em 1949 e foi Secretário Municipal de Saúde de Teresina durante 12 anos, nas gestões de Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho.
O médico já foi eleito e reeleito prefeito de Teresina no período de 2004 a 2010 com mais de 70% dos votos. Sílvio Mendes deixou a gestão com 92% de aprovação.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir