Sílvio Mendes é eleito prefeito de Teresina no 1º turno das eleições
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Fábio Novo, do PT, ficou em segundo lugar.
Sílvio Mendes, do União Brasil, foi eleito neste domingo (06) prefeito de Teresina para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o médico obteve 239. 848 votos, correspondendo a 52,19%. O vice-prefeito é o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos).
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Fábio Novo, do PT, ficou em segundo lugar com 43,26% dos votos válidos, seguido do prefeito Dr. Pessoa (PRD), que buscava a reeleição e conquistou 2,20% votos. O quarto lugar foi ocupado pelo economista professor Tonny Kerley (Novo) com 1,34%.

Natural de Campo Maior, o médico nasceu em 1949 e foi Secretário Municipal de Saúde de Teresina durante 12 anos, nas gestões de Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho.
O médico já foi eleito e reeleito prefeito de Teresina no período de 2004 a 2010 com mais de 70% dos votos. Sílvio Mendes deixou a gestão com 92% de aprovação.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir