Eleições 2024: 'santinhos' de candidatos poluem as ruas de Teresina
A prática de espalhar materiais impressos como os 'santinhos' na véspera e no dia da votação é considerada propaganda irregular e configura crime de "boca de urna".
Neste domingo (6), data do primeiro turno das eleições municipais de 2024, diversas ruas de Teresina amanheceram cobertas de "santinhos" de candidatos, desrespeitando a legislação eleitoral.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prática de espalhar materiais impressos como esses na véspera e no dia da votação é considerada propaganda irregular e configura crime de "boca de urna".

A legislação eleitoral proíbe a distribuição de santinhos e outros materiais publicitários nesse período, buscando garantir um ambiente limpo e justo para os eleitores. A votação, que começou às 8h e se encerrará às 17h, acontece em todo o país, e a presença de propaganda irregular pode prejudicar a integridade do processo eleitoral.
Conforme o TSE, a população é orientada a denunciar ações irregulares e a colaborar com o processo democrático, para assegurar que o pleito ocorra dentro das normas estabelecidas.
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir