Viagora

Escola de Música Possidônio Queiroz lança cursos e deve reunir 1500 alunos

Ao todo, a instituição vai oferecer cursos para 20 instrumentos diferentes, além de canto e musicalização.

A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, localizada no Centro de Artesanato Mestre Dezinho, anunciou cursos que devem compreender a prática em 20 instrumentos, além de canto e musicalização. A expectativa é de que 1500 alunos sejam alcançados com a proposta.

Os cursos listados pela instituição são de acordeon, baixo elétrico, saxofone, teclado, bateria, bandolim, cavaquinho, clarinete, canto, flauta doce, flauta transversal, ukulele, guitarra elétrica, trompa, trompete, musicalização infantil, violoncelo, violino, percussão, musicografia braile, coro, piano, violão popular, violão clássico e prática vocal.

Foto: Ascom Governo do PiauíOs estudantes da Rede Pública não precisarão pagar para ingressar nos cursos
Os estudantes da Rede Pública não precisarão pagar para ingressar nos cursos

De acordo com o diretor da escola, maestro Aurélio Melo, para ingressar nos cursos, não será necessário realizar teste de aptidão. Apenas alunos de rede particular pagarão pelo curso, com uma taxa de R$ 30.

"É uma escola que não tem um teste de aptidão para entrar, para qualquer pessoa que queira ter o primeiro contato com a música, a escola está aberta. Esses alunos da rede particular mantêm praticamente a despesa da escola com o pagamento da matrícula, suprindo o material de consumo de todos os alunos", ressaltou.

A estudante de 13 anos, Anna Isabele, afirmou fazer o curso de bateria por hobby. "É uma forma de me manter descontraída, gosto bastante das aulas e estou aprendendo muito".

Facebook
Veja também