Escola de Música Possidônio Queiroz lança cursos e deve reunir 1500 alunos
Ao todo, a instituição vai oferecer cursos para 20 instrumentos diferentes, além de canto e musicalização.
A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, localizada no Centro de Artesanato Mestre Dezinho, anunciou cursos que devem compreender a prática em 20 instrumentos, além de canto e musicalização. A expectativa é de que 1500 alunos sejam alcançados com a proposta.
Os cursos listados pela instituição são de acordeon, baixo elétrico, saxofone, teclado, bateria, bandolim, cavaquinho, clarinete, canto, flauta doce, flauta transversal, ukulele, guitarra elétrica, trompa, trompete, musicalização infantil, violoncelo, violino, percussão, musicografia braile, coro, piano, violão popular, violão clássico e prática vocal.
De acordo com o diretor da escola, maestro Aurélio Melo, para ingressar nos cursos, não será necessário realizar teste de aptidão. Apenas alunos de rede particular pagarão pelo curso, com uma taxa de R$ 30.
"É uma escola que não tem um teste de aptidão para entrar, para qualquer pessoa que queira ter o primeiro contato com a música, a escola está aberta. Esses alunos da rede particular mantêm praticamente a despesa da escola com o pagamento da matrícula, suprindo o material de consumo de todos os alunos", ressaltou.
A estudante de 13 anos, Anna Isabele, afirmou fazer o curso de bateria por hobby. "É uma forma de me manter descontraída, gosto bastante das aulas e estou aprendendo muito".
-
Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa -
Feira da Agricultura Familiar conta com mais de 140 participantes no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, no cerrado piauiense, a produção de horticultura se destaca como uma importante fonte de geração de renda -
Promotor investiga Equatorial Piauí por queda de energia em Cajueiro da Praia
O promotor Adriano Fontenele Santos, titular da PJ de Luís Correia, assinou a portaria publicada em 14 de novembro deste ano. -
SSP e UFPI promovem 1º Fórum sobre Violência contra a população LGBTQIAPN+
O fórum representa uma oportunidade de atualizar as práticas de monitoramento da violência -
Museu da Imagem e Som deve ser inaugurado em dezembro em Teresina
De acordo com Prefeitura de Teresina, através de uma parceria com o Banco do Brasil, foi realizado um investimento de R$ 8 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir