Viagora

PT trabalha em chapa proporcional forte em Teresina, diz Dr. Vinícius

O deputado afirmou que a sigla está pensando, em primeiro lugar, na qualidade dos candidatos para ter uma atuação firme na capital.

Nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Dr. Vinicius (PT), falou em entrevista ao Viagora, sobre as tratativas para a formação das chapas proporcionais do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2024 em Teresina.

O parlamentar informou que a sigla está trabalhando na sua chapa, que será composta para ser viável e forte, e assim ter maior representatividade dentro do legislativo da capital.

O deputado estadual afirmou ainda que é necessário pensar em primeiro lugar na qualidade dos vereadores para que se tenha representantes atuantes e que ajude a população a fiscalizar a gestão.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Dr. Vinícius
Deputado Dr. Vinícius

“Não é uma questão de número, a gente precisa primeiramente pensar na qualidade dos vereadores, ter uma Câmara Municipal atuante, que realmente trabalhe pela fiscalização do nosso município, que ajude a população a fiscalizar a gestão e controlar, legislar de forma efetiva por nosso povo”, disse.

O parlamentar falou também que os vereadores de mandato que estão na Câmara Municipal de Teresina têm uma atuação excelente, e afirmou que o partido está conversando com todos para que participem da construção da chapa.

“Eu acho que a qualidade da Câmara Municipal é fundamental, temos excelentes vereadores de mandato hoje, que gostaríamos muito que fizessem parte dessa construção, e estamos conversando com todos para poder vir, os novos que forem eleitos também vão seguir nesse mesmo caminho, de qualidade e qualificação de vereadores para que a gente tenha realmente uma Câmara forte, coesa e que entregue para a população”, falou.

Dr. Vinicius ressaltou também que nas eleições de 2024, as chapas proporcionais dos partidos serão mais enxutas, sendo 30 candidatos por federação, porém isso não impedirá a organização de um grupo com nomes fortes e viáveis no Partido dos Trabalhadores.

“Cada partido está trabalhando a sua chapa proporcional, a gente vai ter uma campanha diferente do ano anterior porque vamos considerar apenas 30 candidatos por federação, são chapas mais enxutas, mas que a gente vai conseguir realmente fazer essa montagem de chapas proporcionais viáveis e fortes para poder a gente ter também uma representatividade muito importante do legislativo da nossa capital”, ressaltou o parlamentar.

Facebook
Veja também