Creio que tenho condições de ser aceito no PT em 2024, diz Venâncio
O vereador falou sobre as motivações para saída do PSDB e garante que a relação com o atual partido é harmoniosa
O vereador Venâncio Cardoso (PSDB), falou ao Viagora sobre as articulações junto ao Partido dos Trabalhadores para seu ingresso a sigla. Para o parlamentar, o momento agora é de conversas com as lideranças do PT, e garante que sua relação com a atual legenda é tranquila.
Venâncio Cardoso destaca que tem fortalecido o diálogo com o Executivo e Legislativo do PT, a fim de possibilitar sua associação a sigla, mas que só pode oficializar a decisão na abertura da janela partidária.

“A gente está dialogando. Eu estou nesse meu segundo mandato, fui reeleito a primeira vez com o Progressistas e posteriormente, a convite do prefeito Firmino Filho, me filiei ao PSDB e as conversas que eu tenho tido tanto com os filiados, os vereadores, o executivo do partido, o senador Wellington Dias e Rafael Fonteles, é que eu me filie ao PT. Então a gente está nessa luta, só posso tomar uma posição mais concreta entre março e abril com a janela partidária. Enquanto isso a gente vai conversando e creio que tenho condições de ser aceito sim no PT”, disse.
Segundo o parlamentar, a resolução de sair do PSDB não afeta o vínculo harmonioso que mantém com seus outros três correlegionários na Câmara Municipal. O vereador explica que sua partida da sigla é motivada pelo desejo de se reeleger ao cargo na Casa, e acredita que junto aos petistas isso poderá ser concretizado.
“Eu tenho uma relação muito boa com os meus colegas vereadores. A questão é de estratégia política; a gente tem que buscar um espaço onde eu possa concorrer com condições reais de conseguir um terceiro mandato, e eu vejo no PT essa possibilidade, até pelo meu alinhamento com o próprio governador Rafael e Fábio Novo. Essa é a tendência e o caminho que eu tenho trabalhado”, afirma.
Teresina
Piauí
Venâncio Cardoso
Partido dos Trabalhadores - PT
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir