Promotor de Justiça investiga prefeito de Madeiro Pedro Filho
O promotor Carlos Rogério Beserra da Silva instaurou uma Notícia de Fato nessa terça-feira (08).
O promotor Carlos Rogério Bezerra da Silva instaurou uma Notícia de Fato em face do prefeito de Madeiro, Pedro Teixeira, mais conhecido como Pedro Filho com o objetivo de investigar suposta prática de improbidade administrativa supostamente cometida pelo gestor. A portaria foi publicada nessa terça-feira (08), no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado (MPPI).
De acordo com o representante do órgão ministerial, a Prefeitura de Madeiro já havia sido oficiada anteriormente para que enviassem cópia integral da lei municipal que regula o pagamento de diárias para gestores e funcionários do município.
Consta no procedimento que a prefeitura respondeu a promotoria e em 25 de julho deste ano foi realizada a atualização das informações acostadas nos autos. O período, no entanto, já teria sido excedido, diante da impossibilidade de concluir a tempo foi preciso prorrogá-lo por 90 dias.
“Os autos vieram-me conclusos para despacho, eis que o prazo do procedimento está expirado. Assim, diante do transcurso do prazo de 30 (trinta) dias, bem como da impossibilidade de findá-lo no prazo determinado, uma vez que há diligências a serem realizadas, prorrogo, por 90 (Noventa dias), a Notícia de Fato em tablado, para sua conclusão”, determinou o representante do Ministério Público.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir