Viagora

Obra de urbanização no balão da Miguel Rosa tem avanço

A iniciativa da Prefeitura de Teresina, que acontece na zona Sul da cidade, apresentou avanços ao passar por vistoria nessa sexta-feira (28)

A Prefeitura Municipal de Teresina informa que, em parceria com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), está avançando no processo de construção da obra de urbanização da rotatória do viaduto da avenida Miguel Rosa, localizada na zona Sul da capital.

De acordo com a PMT, a equipe da Gerência de Obras e Serviços realizou vistoria técnica no local, na última sexta-feira (28). O órgão afirma que as obras visam garantir uma base sólida e duradoura para o tráfego de pedestres e ciclistas e estão em nova etapa, com o plantio de árvores no entorno de uma nova área verde, já concluída, e a implantação de calçamento em paralelepípedo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaObra de urbanização de viaduto em rotatória na Avenida Miguel Rosa
Obra de urbanização de viaduto em rotatória na Avenida Miguel Rosa

Segundo Jeová Alencar, superintendente da SAAD Sul, a gestão de Teresina mantém compromisso com as melhorias na cidade. “Essa obra de urbanização na rotatória é de extrema importância para a zona Sul de Teresina. O avanço das intervenções, como a ciclovia, pavimentação em paralelepípedo e a nova área verde com árvores, irá proporcionar uma via mais segura e acessível para motoristas, pedestres e ciclistas”, declarou.

É informado também que o projeto de urbanização da rotatório objetiva proporcionar uma via mais segura para os motoristas, abrangendo intervenções como a reposição de pedras em paralelepípedo e a instalação de uma nova ciclovia e pavimentação.

Juntamente com a Gerência de Obras e Serviços, a SAAD Sul afirma que assume o compromisso de buscar soluções que visem o bem-estar, assim como a qualidade de vida da população que habita a zona Sul da capital. A PMT declara que a obra é parte de um ideal mais amplo de melhoria e urbanização, com o objetivo de oferecer mais segurança, acessibilidade e sustentabilidade no ambiente urbano.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também