Dr. Pessoa diz que Guarda Municipal fará segurança de hospitais de Teresina
Segundo o prefeito, a segurança pública é uma atribuição do poder estadual mas pretende auxiliar na proteção dos moradores
O prefeito Dr.Pessoa afirmou em entrevista à imprensa que irá determinar a presença de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) em hospitais de Teresina.
A medida virá após o chefe municipal ordenar, no dia 17 de julho, a escolta de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), depois que uma enfermeira e o motorista de uma das viaturas serem baleados durante a realização de um atendimento no bairro Vamos Ver o Sol.
“Foi uma agressão com os trabalhadores de lá e nós agimos de imediato. E hoje, nenhuma viatura, principalmente à noite, sai se não for escoltada, protegendo os profissionais da área da Saúde. Vamos estender essa segurança nos hospitais da Prefeitura Municipal de Teresina”, declarou Dr.Pessoa.
De acordo com o gestor, a segurança pública é uma atribuição que fica de responsabilidade do poder estadual, mas pretende auxiliar no trabalho de proteção dos moradores da capital. O prefeito destacou que uma das funções primordiais do município é proteger o patrimônio público de Teresina.
“Nós já demos uma determinação para o Ary, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, e uma determinação também para a Guarda Municipal para que dentro das unidades de saúde tenha reforço. Externamente é uma responsabilidade do Governo do Estado, mas enquanto o governo não fizer essa tratativa, nós iremos dar”, garante.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir