Estou bem e refletindo, diz Sílvio Mendes sobre mudar de partido
O ex-prefeito de Teresina declarou ainda que não tem nenhuma pressa em tomar decisões sobre 2024.
O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) marcou presença na inauguração da nova sede do Progressistas nesta segunda-feira (05) e aproveitou o momento para falar sobre sua relação com o partido. Na oportunidade, o político também declarou que está refletindo sobre seu destino partidário.
Sílvio afirmou que seu vínculo com o partido de oposição é satisfatório e natural diante da compatibilidade de ideias. “É sempre bom, sempre foi bom e continuará dessa forma, quando as pessoas pensam no mesmo objetivo facilita as decisões”, explica.
Nos bastidores há especulações de que a relação de Sílvio com o Progressistas se estreitaria ainda mais e que o ex-prefeito se filiaria a sigla em uma estratégia visando as eleições de 2024 na capital. Questionado se pretende deixar o União Brasil e seguir para outro partido, o político não descartou a possibilidade e afirmou que tomará a decisão sem pressa.
“Eu fico acompanhando, observando, refletindo, essas coisas de gestão pública e de política para mim são sérias porque você cuida do que é dos outros. Então, eu não tenho nenhuma pressa. Estou bem e refletindo. A decisão a tomar tem o seu tempo”, declara.
Para a definição de uma possível pré-candidatura e seu destino partidário Sílvio afirmou que deve aferir a opinião pública. “Tem várias maneiras de medir e a melhor é a população, se manifestar. Vamos aguardar sem pressa, sem ansiedade, mas parece até que a candidatura começou, não é assim, tem um tempo”, aponta.
Ainda sobre a disputa em Teresina, Sílvio Mendes declarou que nunca se omitiu em nenhum processo político e que sabe a responsabilidade de estar com a máquina pública em mãos.
“Desde Campo Maior eu nunca me omiti em nenhum processo seja de corporação, associação ou na política partidária. Eu nunca dei canto de carroceira em ninguém, pelo contrário, eu resisti porque tenho a dimensão da responsabilidade de se fazer gestão pública, não por vaidade, mas para trabalhar para quem merece ser servido”, diz Sílvio.
Sobre a possibilidade de ser vice em uma chapa majoritária, o ex-prefeito da capital não confirmou e reforçou que a decisão virá com o tempo. “Não é questão de querer ser, a decisão é minha, no tempo certo irão saber”, complementa.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir