Justiça Itinerante chegará a Pedro II na próxima segunda-feira
De acordo com o TJ-PI, os atendimentos da Justiça Itinerante vão ser realizados até a próxima sexta-feira (23).
A partir desta segunda-feira (19), a cidade de Pedro II, localizada a 200 km de Teresina, vai receber os serviços da Justiça Itinerante, com atendimentos voltados à garantia do exercício da cidadania de forma totalmente gratuita.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), os atendimentos da Justiça Itinerante vão ser realizados até a próxima sexta-feira (23), na praça Domingos Mourão, a praça da Prefeitura, com início marcado para a partir das 8h, mediante a entrega de senhas.

Segundo a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, a cada duas semanas, jornadas no interior do Piauí e nos bairros de Teresina são realizadas. “A cada duas semanas, realizamos jornadas no interior do Piauí e nos bairros de Teresina levando serviços como a emissão de documentos essenciais à cidadania, reconhecimento de paternidade, união estável, dentre outros, de forma gratuita e simplificada à população. Nesta próxima semana, chegou a vez de Pedro II ser contemplada com os atendimentos, e para que eles sejam efetuados, a população precisa estar atenta à documentação necessária para cada demanda”, explica.
Conforme o TJ-PI, a Justiça Itinerante é uma ferramenta que disponibiliza, em um só lugar, serviços como divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, dentre outros serviços.
Confira os documentos necessários para cada serviço
Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir