Cratera se abre às margens da Avenida Henry Wall de Carvalho
A Eturb informou que já tem ciência da demanda e que foi solicitada a sinalização no local para evitar acidentes.
Moradores do Bairro Parque São João, localizada na Zona Sul de Teresina, denunciam os riscos de um desmoronamento de parte do acostamento da Avenida Henry Wall de Carvalho, que de tão grande, já começa a atingir um trecho do asfalto, entre a Chesf e Nova Ceasa.
O viagora esteve no local e foi constatado que existem dois pontos da via que está comprometido com uma imensa cratera que ameaça quem se atreve a passar por lá.
De acordo com o morador da região, Francisco das Chagas, já fazem cerca de três anos que a cratera abriu, porém, recentemente ela aumentou de tamanho, aumentando também a preocupação de quem mora e trabalha das proximidades e de motoristas que passam com frequência no local.
“Essa cratera aí abriu faz uns três anos, quando chove ninguém passa por aí com medo de cair. E os que passam é com muito medo de cair. Colocaram esses cones, mas esse pedaço para cair é dois tempos”, diz o morador.
Já o motorista Carlos Andrade, que passa quase diariamente pelo local realizando entregas, diz que passar nesse trecho é um desafio, pois o medo é muito grande. “Eu passo aqui quase todo dia para fazer as minhas entregas, e é o jeito passar na outra faixa. Eu não sei qual a gravidade dessa cratera, mas já está passando pela grade, então é melhor não arriscar chegar perto”, ressalta.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), informou em nota que já está ciente da demanda, e que já foi solicitado uma sinalização adequada no local para evitar acidentes. Além disso, também foi informado que uma equipe de engenheiros já realizou uma vistoria técnica e a partir de segunda-feira (19), uma frente de serviço começa a atuar no local.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A ETURB informa que a Coordenação Especial de Asfaltamento - CEASF já tem ciência da demanda na Av. Henry Wall de Carvalho; de imediato, foi solicitada a sinalização no local para evitar acidentes e uma equipe de engenheiros já realizou vistoria técnica. A equipe analisou a demanda e a partir de segunda-feira uma frente de serviço começa a atuar no local, para fazer os devidos reparos e a recuperação do trecho.”
Teresina
Piauí
Denúncia
Prefeitura de Teresina
Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano - Eturb
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir