Mortes por correntes elétricas são denunciadas à CPI da Equatorial Piauí
Durante a sessão, o presidente da Associação de Moradores pediu a atenção da Comissão para os casos de aparelhos danificados em razão das quedas de energia, além das cobranças abusivas.
Nesta quarta-feira (14), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial Piauí realizou mais uma oitava e recebeu o presidente da União Municipal da Associação de Moradores e Conselhos Comunitários, Zé da Cruz, o qual denunciou mortes por correntes elétricas. A CPI investiga a má qualidade dos serviços prestados pela empresa.
“Você solicita o serviço da Equatorial e a pessoa acaba esperando tanto que vai querer fazer aquele serviço e acaba acontecendo o pior, leva choque de alta tensão e morre. Qualquer pessoa pode ir em uma comunidade de Teresina, Parque Vitória, Angelim, Vila Irmã Dulce, você vê a dificuldade que tem, o desrespeito com que a Equatorial trata o povo", disse Zé da Cruz.
Durante a sessão, o presidente da Associação de Moradores pediu a atenção da Comissão para os casos de aparelhos danificados em razão das quedas de energia, além das cobranças abusivas. “É impressionante como eles cobram. Vou trazer vários talões. Você tem talão de 1500 reais, você vai lá e fica por 300. O que eles dizem é que ocorreu um erro. Sem falar no preço que a Equatorial compra a energia e o preço que ela vende. Nem o tráfico ganha", completou Zé da Cruz.
Ainda durante a sessão, o depoente criticou o fato da Equatorial não ter qualquer preocupação com os problemas sociais. "Eu venho aqui pra dizer para os deputados que as associações de moradores e os conselhos comunitários não sabem mais o que fazer. Quem não tem como se defender, às vezes não consegue. E quem não tem condição de se defender? Como é que a gente vai fazer com a parcela mais pobre da população, com as pessoas mais humildes, que não têm condição de pagar essa conta?", questionou.
O presidente da CPI, deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), destacou que a Comissão planeja apresentar o relatório de todos os trabalhos realizados até o início do mês de julho. A reunião contou com a participação e questionamentos dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos), Simone Pereira (MDB) e Ziza Carvalho (MDB).
Teresina
Piauí
Equatorial Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Evaldo Gomes
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir