Estou trabalhando na construção de entendimento no PT, diz Limma
De acordo com o parlamentar, o grupo pretende levantar o pré-candidato em agosto ou setembro, o qual vai discutir juntamente com o partido e aliados estratégias para as eleições em 2024 na capital.
O deputado estadual, Francisco Limma (PT) falou na manhã desta terça-feira (13), sobre as discussões internas dentro do partido e um possível prazo para escolherem quem de fato representará o PT na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.
De acordo com o parlamentar, o grupo pretende levantar o pré-candidato em agosto ou setembro, o qual vai discutir juntamente com o partido e aliados estratégias para chegar no comando do Palácio da Cidade.
“O limite é em agosto no máximo setembro que é o terceiro trimestre. Vai dar tempo do partido se organizar com o escolhido, costurar os entendimentos com outros partidos e com outras lideranças. Eu estou muito confiante que o PT reúna nesse momento as condições de liderar uma corrida eleitoral para a eleição em Teresina de 2024, todos são bons nomes, aos poucos a candidaturas vão se afunilando e não se pode ficar guardando passo aguardando por muito tempo”, disse Limma.
O petista relata que está trabalhando em entendimentos internamente no PT, e que o nome escolhido possa está alinhado com a militância e com a expectativa que a população deposita no próximo gestor.
Francisco Limma afirma que caso o candidato do PT seja eleito na capital, teria mais vantagens, pois a gestão municipal contaria com a parceria do Governo do Estado, como do Federal. “Venho trabalhando pela construção de um entendimento, para que ali em agosto e setembro no máximo, a gente tenha uma candidatura de consenso alinhada com a expectativa com o povo teresinense, alinhada com a nossa militância e sobretudo buscando esse alinhamento entre Teresina, o governo do Estado e governo Federal, e quem ganha é a população teresinense”, explicou.
O parlamentar destacou que caso não haja um consenso entre os membros do partido, a decisão será do governador Rafael Fonteles, já que é uma das principais lideranças no estado.
“Sim, aí não tem jeito, as instâncias partidárias funcionam bem no partido e depois que a instância decide todos os nomes abraçam as candidaturas da mesma forma. É isso que mantém o Partido dos Trabalhadores forte, é essa capacidade de decidir mesmo em momentos de disputas internas”, frisou Limma.
Teresina
Piauí
Francisco Limma
Partido dos Trabalhadores - PT
Governo do Piauí
Eleições 2024
-
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração. -
Promotor investiga contrato de R$ 483 mil da Secretaria de Saúde de Floriano
Segundo o Ministério Público, os fatos foram apresentados pelo vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva durante audiência extraoficial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir