Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no Fies em Teresina
De acordo com a Polícia Federal, os mandados de busca e apreensão aconteceram na manhã desta quinta-feira (25).
Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Teresina, com o objetivo de encerrar um suposto esquema criminoso com especialização em falsificar documentos relativos aos financiamentos estudantis, causando prejuízo ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES.
Conforme a PF, os investigados da Operação Falso Holerite, seriam responsáveis por uma série de fraudes cometidas no programa do Ministério da Educação, custeado com verbas da União, principalmente na falsificação de comprovantes de renda visando a obtenção dos empréstimos estudantis.
De acordo com a PF, a operação mobilizou Policiais Federais para o cumprimento dos mandados expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI em dois endereços da capital do Piauí.
Segundo a Polícia Federal, os investigados vão ser ouvidos na sede da Polícia Federal, e podem acabar respondendo pelos crimes de associação criminosa, falsificação e uso de documento falsificado.
-
PRF intensifica fiscalização durante Operação Semana Santa e Tiradentes no Piauí
A operação se estende por cinco dias e tem como objetivo reforçar a segurança viária, prevenir acidentes e combater condutas perigosas por parte dos motoristas. -
Secretaria de Justiça anuncia reforço de policiais penais nos presídios do Piauí
O efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio. -
Criminoso é morto durante tentativa de assalto no bairro Jacinta Andrade
De acordo com informações da polícia, o caso foi registrado na boite dessa sexta-feira (18). -
Homem morre afogado em açude na zona rural de José de Freitas
De acordo com informações da PM, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (18). -
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir