Viagora

Motoristas reclamam de buraqueira na Avenida Camilo Filho

A ETURB informou através de nota que executará o recapeamento asfáltico da via até o final de maio.

  • Matheus Santos/Viagora Buracos na Avenida Camilo Filho 1 / 8 Buracos na Avenida Camilo Filho
  • Matheus Santos/Viagora Buracos na Avenida Camilo Filho 2 / 8 Buracos na Avenida Camilo Filho
  • Matheus Santos/Viagora Buracos na Avenida Camilo Filho 3 / 8 Buracos na Avenida Camilo Filho
  • Matheus Santos/Viagora Motorista Carlos Gustavo 4 / 8 Motorista Carlos Gustavo
  • Matheus Santos/Viagora Buracos na Avenida Camilo Filho 5 / 8 Buracos na Avenida Camilo Filho
  • Matheus Santos/Viagora Buracos na Avenida Camilo Filho 6 / 8 Buracos na Avenida Camilo Filho
  • Matheus Santos/Viagora Buracos na Avenida Camilo Filho 7 / 8 Buracos na Avenida Camilo Filho
  • Matheus Santos/Viagora Buracos na Avenida Camilo Filho 8 / 8 Buracos na Avenida Camilo Filho

A grande quantidade de buracos na Avenida Camilo Filho, bairro São Sebastião, na zona Sudeste de Teresina, tem causado transtornos para comerciantes e motoristas que transitam na via. Em diversos trechos, o asfalto está aberto, com acúmulo de água e lama por conta das recentes chuvas.

O Viagora foi até o local e constatou que a estrada tem bastante tráfego de carros, motocicletas e caminhões de carga. A comunidade relatou que a buraqueira é um perigo a mais para quem precisa passar pela avenida todos os dias, se locomovendo para o trabalho e escola.

O condutor Carlos Gustavo informou que quando necessita passar pelo local, a situação fica complicada. “É horrível para quem está se deslocando de carro porque toda hora você tem que parar, é arriscado bater em alguém porque desvia de um buraco. Causa muitos transtornos tanto pra quem circula quanto aos comerciantes", explicou.

Além da locomoção dificultada, Carlos relatou que é frequente engarrafamentos na avenida e acidentes. O motorista relembra o caso onde um caminhão tentou subir uma ladeira mas acabou batendo em um comércio no local, e teme que novas ocorrências possam vir a acontecer pelos buracos.

De acordo com o açougueiro Alan Jardeu, a buraqueira já fez diversas vítimas e prejuízos aos carros e motos, mas que embora a população já tenha denunciado a situação para as autoridades, não obtiveram respostas. “Fizemos várias reclamações mas até o momento nenhum órgão chegou até aqui para tentar resolver o problema não. Período de chuva aumenta e muito (os buracos)", afirmou.

Para a lojista Maria Erilene, os transtornos se estendem até as vendas nos comércios locais. Uma obra no acostamento da avenida está sendo executada e a mercadora relata que os negócios já prejudicados pelos buracos, pioraram pela poeira que sobe com o trabalho."Já teve muitos acidentes por conta da buraqueira, é muito transtorno, a venda caiu muito nos comércios por causa dos transtornos que está tendo nessa obra que não acaba. Já está com três meses ou mais", disse.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Eturb que emitiu uma nota informando que providências já estão sendo tomadas para resolver a situação.

Confira a nota abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Teresina, por meio da ETURB, executará o recapeamento asfáltico da Avenida Professor Camilo Filho, no trecho que vai da Avenida João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, na zona sudeste, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão. A obra foi licitada no último dia 20 de abril e está orçada em R$ 18,4 milhões. A previsão é de que o prefeito Doutor Pessoa assine a Ordem de Serviço até o final deste mês de maio. Após iniciada, a previsão é de que a avenida seja entregue em 180 dias. A obra também inclui o acostamento, que será feito em TSD (Tratamento Superficial Duplo), que é um tipo de revestimento asfáltico de execução rápida que permite amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade”

Facebook
Veja também