Viagora

Buracos e alagamentos na Avenida dos Expedicionários causam transtornos

A Eturb informou através de nota que equipes já foram mobilizadas e iniciaram as obras no local para solucionar o problema.

  • Matheus Santos/Viagora Carro atolado na Avenida dos Expedicionários 1 / 4 Carro atolado na Avenida dos Expedicionários
  • Matheus Santos/Viagora Alagamento na Avenida dos Expedicionários 2 / 4 Alagamento na Avenida dos Expedicionários
  • Matheus Santos/Viagora Alagamento na Avenida dos Expedicionários 3 / 4 Alagamento na Avenida dos Expedicionários
  • Matheus Santos/Viagora Carro atolado na Avenida dos Expedicionários 4 / 4 Carro atolado na Avenida dos Expedicionários

A zona Leste de Teresina sofre mais uma vez com a dificuldade de transitar em um trecho da Avenida dos Expedicionários, localizada no bairro São João, por conta de buracos e alagamentos que se tornaram bem comuns na região.

O Viagora foi ao local e flagrou um carro atolado em um buraco impossível de enxergar, já que o trecho da via está completamente alagado, resultado das fortes chuvas que tem atingido a capital do Piauí nos últimos dias.

Em dezembro de 2022, o trecho já havia sido interditado pelo mesmo motivo. No local foi construído uma caneleta para drenar a água de um lado a outro da avenida, porém, percebe-se que essa reforma na via não adiantou muito.

O empresário José Neto, dono de uma loja de rações, localizado em frente ao problema, conta que a situação da via está pior de quando a obra não havia sido feita. Segundo ele, a água ficava empoçada a apenas alguns metros de sua loja, mas agora, com as caneletas impedindo a passagem da água, ela está chegando lá.

“Antigamente não acontecia isso, aí depois que colocou essas caneletas aqui no meio da pista, e fizeram essa passagem de água mal feita, a água começou a chegar aqui. Antes, ela só chegava até na vizinha, mas agora está chegando aqui. Agora, se dá uma chuva mais forte, aqui não dá pra passar. Não dá pra entrar em nenhuma casa, e quem tá dentro não sai “, relatou o empresário.

De acordo com José Neto, antes mesmo da obra ser iniciada, a população já havia informado aos engenheiros e trabalhadores que não daria certo, que com aquele trabalho, o problema iria retornar. “Fez foi piorar, não tem nada melhor, antes a gente aqui já tinha falado para os engenheiros a dois anos atrás que o trabalho não estava bem feito, e ano passado, quando interditaram, eu disse que não ia dar cinco meses que isso ia estar do mesmo jeito de antes, e aqui está”, completa o empresário.

Já a vendedora Helena, de um comércio localizado também na avenida, informou que a via é intrafegável e apresenta riscos a quem se atreve a passar. “Aqui é impossível de passar quando chove. Da última vez a água ficou por cima, não dava para passar a pé, nem de moto, nem de carro. Sem contar nos buracos que tem ali, semana passada caiu de moto uma mulher com uma criança, graças a Deus a criança não se feriu e a mulher só sofreu um arranhão, hoje já atolou dois carros em um buraco escondido bem ali e vai continuar atolando”, ressaltou a vendedora.

Outro lado

Procurada pela reportagem a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), informou através da assessoria que equipes já foram mobilizadas e já iniciaram as obras no local, objetivando solucionar o problema do escoamento de água.

Confira abaixo a nota na íntegra:

"A Eturb informa que uma equipe já se encontra na avenida dos Expedicionários e deu início a obra no local. A frente de serviço está atuando no sistema de microdrenagem da área para solucionar o problema do escoamento de água, que causa inúmeros transtornos no período chuvoso como o surgimento de buracos na via. Posteriormente, uma equipe fará a recuperação do asfalto no local".

Facebook
Veja também