"Fico satisfeito", diz Sílvio Mendes sobre resultado da pesquisa Datamax
O ex-prefeito de Teresina afirmou que a liderança no levantamento para prefeitura é reflexo de esforço coletivo das oposições que se unificaram.
Nesta sexta-feira (28), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) declarou ao Viagora que está satisfeito com seu desempenho na pesquisa do Instituto Datamax, em que o político aparece liderando com 20,60% das intenções de votos de pré-candidatos a disputa pelo Palácio da Cidade.
Sílvio Mendes afirmou que este resultado é reflexo de um esforço coletivo das oposições que se unificaram em busca de soluções para os problemas da capital.
“Agradeço porque é resultado do esforço em equipe, toda semana nós discutíamos Teresina, não fizemos nada separado, foi todo mundo junto o dia inteiro pensando quais eram os problemas e quais eram as soluções para que todos soubessem e dessem sua opinião. Fico satisfeito com o resultado da pesquisa”, afirma.
De acordo com o ex-prefeito da capital, as pesquisas eleitorais são um termômetro para aferir a opinião pública. Sílvio ainda refletiu sobre a última eleição acirrada a qual disputou em 2022, pelo Governo do Estado.
“Até quando se perde uma eleição a gente aprende muitas lições. Qualquer que seja o resultado, eu acho que uma pesquisa hoje é como um flash, uma fotografia da situação. A pesquisa mais interessante é aquela que é feita com a mesma metodologia, as mesmas equipes de campo e que são regulares e continuas, por exemplo a campanha do ano passado foi a mais bonita que fizemos, não faltou estruturas para viajar, mas no último mês aconteceu uma reviravolta e perdemos a eleição”, explica.
Para Sílvio Teresina sempre possuiu bons prefeitos, contudo atualmente passa por uma gestão conflituosa. “Nós temos uma lembrança das gestões passadas e Teresina sempre teve bons prefeitos, de todos os partidos, mas agora está passando por algumas dificuldades na gestão, tem muita reclamação, eu dizia para o Firmino que iriam ter saudades dele em quatro meses, mas foi antes”, afirmou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir