Ministro Wellington Dias assina acordo com Carrefour em Teresina
O ex-governador disse que é importante a parceria com a rede de supermercados, onde muitas pessoas que utilizam do programa possam ter o direito de trabalharem, ampliando a oportunidade de emprego.
Na manhã desta sexta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Nacional, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), assinou o acordo de cooperação do Governo Federal com o Grupo Carrefour Brasil, que tem como objetivo gerar empregos aos inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família. A solenidade aconteceu no Supermercado Atacadão, na Ladeira do Uruguai, na zona sudeste de Teresina.
Na ocasião estavam presentes diversas autoridades, como a ex-governadora Regina Sousa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), o deputado federal Francisco Costa (PT), dentre outras autoridades.

O ex-governador disse que é importante a parceria com a rede de supermercado, onde muitas pessoas que utilizam do programa possam ter o direito de trabalharem e ampliando a oportunidade de emprego e renda.
“A inclusão socioeconômica é parte de um dos projetos determinados pelo presidente Lula no Ministério do desenvolvimento Social. Nós cuidamos das pessoas mais pobres, temos o Cadastro Único e são 94 milhões de pessoas inclusas e destas, 55 milhões recebem Bolsa família. Essas pessoas, tirando as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, nós encontramos cerca de 27 milhões de brasileiros em idade de trabalhar e querendo trabalhar. Aqui em Teresina, vamos iniciar a parceria entre município, estado juntos com o Governo Federal e o setor de comércio atacadista e varejista. O Carrefour aceitou o desafio de ir na nossa base de dados e selecionar pessoas e dar oportunidade de fazer um curso no padrão Carrefour, e hoje, é a contratação junto com a inauguração. É um caminho que queremos trabalhar com todos os setores, privado e público. Onde houver contratação, dar oportunidade ao público do Cadastro Único. Digo que nossa constituição assegura uma renda básica de subsistência, mas as pessoas não querem subsistir, as pessoas querem viver com qualidade de vida e crescerem”, explicou Wellington Dias.

O CEO do Atacadão, Marcos Oliveira, destaca que as pessoas inclusas nos benefícios Cadastro Único e Bolsa Família, são selecionadas pelo Recursos Humanos da rede privada para o emprego, automaticamente, os beneficiários saem do programa já com emprego garantido.

“Bom, o Grupo Carrefour é o maior empregador do Brasil com 150 mil funcionários e crescendo, porque temos muitas aberturas. Só neste ano vão ser 32 novas lojas que vão gerar mais 7 mil empregos. E o convênio que estamos fazendo com o ministério de trocar informações do Cadastro Único, ou seja, o Grupo Carrefour recebe as informações das pessoas inscritas no Cadastro Único, e dessas pessoas fazemos a seleção junto com os recursos humanos e tira essas pessoas do Castrado Único como beneficiário do Bolsa Família por um emprego formal dentro do Carrefour Brasil”, explicou.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir